zoom

10 curiosas exigências dos artistas durante suas turnês


O Coldplay foi sucinto, mas tem famoso que não perdoa os produtores e pede tudo o que tem direito e mais um pouco. Confira!

O Coldplay já está entre nós. Nesta quinta-feira (7), a banda se apresenta em São Paulo e depois desembarca no Rio de Janeiro, onde toca domingo (10), para um Maracanã lotado. Entretanto, o que chegou primeiro à Cidade Maravilhosa foi mesmo a sua lista de exigências, mas os roqueiros foram sucintos.

Sem exageros, Chris Martin e companhia pediram apenas bolachas (ou biscoitos) sem glúten, mel, gengibre, xarope de agave – um adoçante natural – e guacamole com ingredientes orgânicos e dois jornais do dia, um americano e um brasileiro. Para decorar o camarim, apenas flores frescas.

Porém, a vida dos produtores nem sempre foi simples assim. O Foi Show reuniu 10 curiosas exigências do showbiz:

1. Nada modesto, o Metallica, em sua última passagem pelo Rock in Rio, em 2015, exigiu mesa com talheres de prata, toalhas de linho, taças de cristal e ainda colocou para dentro da festa 150 parentes e amigos.

2. Durante a Up Coming Tour, Sir Paul McCartney foi bem específico ao pedir que seu camarim tivesse formato retangular e não quadrado. Além disso, o espaço deveria ser revestido com piso de madeira e ter três mesas de oito pés.

3. Quem também sabe exatamente como os seus – sim, seus – camarins devem ser é Beyoncé. Em 2013, quando esteve no Brasil, a diva exigiu oito camarins, três só para ela. Para decorar o espaço, que deveria ser revestido de cortinas brancas e carpete preto, trouxe seu próprio lustre.

4. Exigente também foi Alicia Keys. Em 2015, também durante o Rock in Rio, a cantora exigiu passagens de primeira classe para cinco membros de sua família, carro blindado e um chefe especializado em culinária japonesa disponível 24 horas por dia.

5. O Rock in Rio aliás, é o campeão das exigências. E coleciona muitas histórias, como as 12 bolas de futebol de Rod Stewart durante a primeira edição do evento. O que os produtores se perguntam até hoje é: para quê?
​​

Axl Rose, claro, foi estrela de curiosas histórias no Rock in Rio II, em 1991. Foto: reprodução de internet.
Axl Rose, claro, foi estrela de curiosas histórias no Rock in Rio II, em 1991. Foto: reprodução de internet.

6. Já Prince, em 1991, não aceitou nada menos que 200 toalhas. Algumas histórias contam ainda que inicialmente o cantor queria 700. Todas foram jogadas ao público durante o show. E prestes a desembarcar no país, o cantor ainda pediu que seu camarim fosse todo na cor púrpura. Sem muito tempo, Amin Kahder, na época responsável pelos agrados aos artistas, atendeu o desejo de Prince espalhando velas vermelhas de sete dias por todo o espaço.

7. Bem diferente dos estreantes Os Paralamas do Sucesso em 85. O power trio pediu apenas caixas de Toddynho. Certamente os produtores seriam muito gratos se todos fossem tão modestos assim.

8. No Rock in Rio 2, em 1991, o excêntrico Axl Rose encomendou apenas farta macarronada depois de tirar a paz dos produtores por conta de um sumiço que ameaçou o show do Guns N’ Roses. A modesta exigência poderia passar despercebida, mas não seria Axl. O cantor, abandonado pela banda e pela equipe na Cidade do Rock, terminou a noite dividindo seu jantar com a equipe do evento. Camareiras, seguranças, copeiras, garçons… Ninguém ficou de fora do jantar com o astro que surpreendeu até mesmo Roberto Medina.

9. O Kings Of Leon, durante o Festival Planeta Terra, em 2012, fez questão de uma sala especial com uma grande variedade de games de última geração.

10. E a rainha do pop Madonna não poderia ficar de fora. Além de um camarim exclusivo para brinquedoteca de seus filhos, a cantora exige também 20 linhas telefônicas, arranjos de rosas com exatos 15 cm, um instrutor de ioga e ainda uma lavanderia própria.

Por Thaiane Silveira, Foi Show


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque