news

“100% Feminista” é a nova música da parceria entre MC Carol e Karol Conka


“Eu cresci. Prazer, C/Karol bandida. Represento as mulheres, 100% feminista!”

Se você, assim como nós, estava torcendo por uma parceria musical dessas duas grandes mulheres, este momento finalmente chegou! Levantando a bandeira do feminismo com fortes rimas e batidas, MC Carol e Karol Conka uniram forças para lançar a mais nova faixa “100% Feminista“, que fará parte do novo álbum da funkeira e também de Conka com uma nova versão.

Essa primeira parceria entre a MC e a rapper teve a super produção de Leo Justi e Tropkillaz. A faixa uniu batidas do funk com o peso do trap às rimas que empoderam mulheres e o resultado já está acumulando elogios do público! Ouça “100% Feminista”:

A relação entre as C/Karols começou no Lollapalooza deste ano, quando Conka convidou a MC a dividir o palco da apresentação. Em entrevista ao Jornal O Globo, a funkeira deu uma entrevista sobre feminismo e a letra da música:

Eu não sabia que era feminista. Eu já era desde criança, mas não sabia que tinha um nome para isso, para essa forma de pensar. Vim descobrir há pouco tempo, acho que no ano passado, através da minha empresária. Ela me explicou o significado e eu me identifiquei. Essa música explica por que eu sou feminista, por que eu tenho essa forma de pensar. Hoje em dia, estou muito melhor, mas eu achava que, em um relacionamento, alguém tinha que bater e alguém tinha que apanhar. E, depois de tudo o que eu presenciei, eu vi que não queria ser esse tipo de mulher submissa. Eu quero bater.

10carol

Leonardo Lichote, crítico musical do GLOBO elogiou o trabalho da parceria dizendo que “a força de “100% feminista” está nas diferenças que vão para além da inicial de seus nomes. A perspectiva de cada uma está bem marcada em seus versos – e como se constrói o feminismo para cada uma delas. Enquanto Carol coloca a dureza clara da experiência pessoal (“Eu tinha uns cinco anos/ Mas ja entendia que mulher apanha/ Se não fizer comida”), Karol expõe um olhar mais analítico (“Século XXI/ E ainda querem nos limitar/ Com novas leis”) – uma alimentando e fortalecendo a contundência da outra”.

Por Rebeca Dantas


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque