news

2016 foi o ano em que mais tivemos mulheres como protagonistas em Hollywood


Será que a indústria cinematográfica está finalmente ouvindo as nossas críticas?

Segundo um estudo publicado pelo New York Times do The Center for the Study of Women in Television and Film, mais mulheres foram protagonistas de filmes em 2016.

29% dos filmes que entraram no top 100 de maiores bilheterias do ano tiveram mulheres como protagonistas. Em 2015, esta porcentagem era igual a 22%. Com isso, o número geral de mulheres nas produções aumentou de 34% para 37%.

Outros dados apontam ainda que a porcentagem de mulheres asiáticas aumentou de 3% para 6%; o número de mulheres negras teve aumento de 13% para 14%, mas a quantidade de personagens latinas diminuiu de 4% para 3%.

Segundo o estudo, mulheres ainda protagonizaram 57% dos filmes dirigidos por outras mulheres, enquanto esse número caiu para 18% no caso de diretores homens.

Entre alguns de muitos exemplos podemos citar “A Série Divergente – Convergente”, “Rua Cloverfield, 10”, “Alice Através do Espelho”, “Florence – Quem é Essa Mulher?”, “Caça-Fantasmas”, “Perfeita é a Mãe!”, “Águas Rasas”, “Nerve – Um Jogo Sem Regras”, “Demônio de Neon”, “O Bebê de Brigdet Jones”, “A Garota no Trem”, “A Chegada”, Moana”, “A Garota no Trem”, “A Chegada”, “Rogue One”, “Estrelas Além do Tempo”, entre outros.

Por Rebeca Dantas


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque