zoom

“A Bela e A Fera” é um filme de emocionar!


Confira a review do filme “A Bela e A Fera” que estreia dia 16 de março nos cinemas brasileiros.

Março finalmente chegou e o filme “A Bela e a Fera” também! A Disney fez tanta divulgação desde o primeiro trailer, que alguns até duvidaram de que poderia ter alguma surpresa por trás desse live action! Teve trailer romântico, teaser no globo de ouro, cartazes animados, trailer oficial, Emma Watson cantando “Bela” e Ariana Grande e John Legend cantando a música-tema!

Ufa, quanta coisa! E depois de tudo isso, o filme ainda conseguiu nos surpreender positivamente!!! Sim, o Elefante Voador já assistiu o live action de “A Bela e A Fera” e conta para vocês como foi!

Emma Watson em "A Bela e a Fera"
Emma Watson em “A Bela e a Fera”

Emma Watson como Bela está maravilhosa. Ela é empoderada, forte, encantadora e decidida! Ao lado de objetos encantados então, queremos que ela apareça a todo momento.

Assim como no desenho, o live action é música a quase todo momento. As adaptações dos cenários com as canções estão ótimos e temos até duas canções a mais do que na animação original. Foram acrescentadas as letras originais escritas pelo compositor Howard Ashman para as canções “Gaston” e “Beauty and the Beast”.

Além disso, algumas tramas foram inseridas para termos explicações sobre o enredo. E isso, reflete no tempo de duração do filme, o live action tem 123 minutos, ou seja, 40 a mais que a animação original que possuía 84 minutos. Mas, nem sentimos esse tempo passar, o filme te prende a todo segundo!

No entanto, nem tudo são rosas vermelhas, em plena semana do Dia Internacional da Mulher, sentimos uma raiva imensa de Gaston, pois ele é uma pessoa bem manipuladora e machista. Utiliza-se de sua aparência para manipular quem está ao redor, insiste em ter um relacionamento com Bela mesmo que ela diga “NÃO” e mente descaradamente para culpar as outras pessoas. Vemos que suas atitudes refletem o comportamento da sociedade de acordo com a época do filme: França, no século XVIII.

Falando em século XVIII… os figurinos do filme são lindos! Ainda mais nas danças apresentadas, ficamos sem piscar um segundo para não perder cada detalhe.

Detalhes são um ponto alto de “A Bela e A Fera”, tudo muito belíssimo. Vários cenários foram reproduzidos para mostrar a grandiosidade da animação, a rosa guardada pela Fera, as velas dos candelabros, todo o castelo, seus diversos itens e muito mais!

São os pequenos e grandes detalhes do filme que fazem esse live action nos emocionar. Ainda mais por incluírem personagens negras, por exemplo, que não apareciam na história original. E também, personagens homossexuais: vemos homens flertando entre si e outros felizes ao vestirem trajes femininos.

Confesso que chorei em algumas partes do filme e tenho certeza que muitos também irão se emocionar. “A Bela e A Fera” mesmo sendo idealizado a tanto tempo, ainda nos passa mensagens tão atuais de amor, carinho, amizade e compaixão, que muitas vezes faltam no nosso dia-a-dia!

 

Abraços Voadores!

Isis Tomie, do Elefante Voador.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque