zoom

Álbuns, clipes, vida amorosa… Confira o top 5 da estrela Gwen Stefani


Álbuns, clipes, vida amorosa… Confira o top 5 da estrela Gwen Stefani

Gwen Stefani, a artista que em meados dos anos 1990 deu um novo significado ao rótulo de ‘cantora’ e provou que uma mulher poderia muito bem ser líder de uma banda de rock/funk/ska e não somente uma artista do pop água com açúcar.

É por essas e outras que Gwen é um modelo para as novas cantoras e certamente ela influenciou a carreira de muitos outros grandes nomes da música feminina atual. Hayley Williams, do Paramore, Avril Lavigne, Demi Lovato e muitas outras já disseram em entrevistas ter sido influenciada por Gwen e sua banda, a No Doubt.

Dona de uma voz estridente, um visual único e uma personalidade forte, Gwen já fez meio mundo de coisas: montou banda, iniciou carreira solo, foi jurada de reality show, casou com ídolo do rock, teve filhos, se separou e agora namora um dos maiores ídolos da história do country.

Assim, nada mais justo que Gwen Stefani ganhar esta nossa homenagem.

Vamos ao top 5 de Gwen Stefani

5 – No Doubt/ Tragic Kingdom

Para começar, a banda que deu origem a tudo. O No Doubt foi formado lá no fim dos anos 1980, porém adquiriu notoriedade mais exatamente a partir de 1995, quando lançaram o sensacional álbum Tragic Kingdon, terceiro trabalho do grupo. O álbum foi disco de diamante nos EUA e 16 vezes platina pelo mundo. As músicas foram compostas por Gwen Stefani que se baseou no término de seu relacionamento com Tony Kanal. É um trabalho bem diferente do que vinha sendo produzido na década e canções como “Don’t Speak”,”Just A Girl” e “Spiderwebs” entre outras, logo viraram hits globais.

4 – The Voice

Vamos dar um enorme salto temporal, sair dos anos 1990 e partir para a nossa década mesmo, já com a febre dos reality show dominando a televisão americana e mundial. O The Voice, exibido nos Estados Unidos pela rede NBC, virou rapidamente uma referência no gênero e Christina Aguilera era uma das juradas oficiais do programa. Porém ela deixou de participar de algumas temporadas e outras cantoras foram chamadas, dentre ela, Gwen Stefani. Gwen não chegou a vencer, mas mostrou que entende da indústria musical, sobretudo a parte ligada a comportamento. Suas dicas de estilo foram primorosas e a vitória de Craig Wayne Boyd, em 2014, se deve a Gwen.

3 – Relações amorosas

Foi no The Voice, inclusive, que Gwen Stefani acabou mexendo em sua vida amorosa/pessoal. Gwen foi casada por muitos anos com o líder da banda Bush, Gavin Rossdale, um dos homens mais desejados na década de 1990, época em que sua banda era a número 1 nos Estados Unidos. Eles tiveram três filhos, mas a relação durou até 2015, quando se separaram depois de mais de uma década casados. Gwen estava mal, porém, nesta mesma época, ela viu em Blake Shelton, também do The Voice, uma companhia que lhe fazia bem. Tempos depois, essa amizade se transformou em uma relação amorosa e os dois são hoje um dos casais mais legais dos Estados Unidos.

2 – Carreira solo

Nos anos 2000, Gwen Stefani partiu para a carreira solo e, o que muitos duvidavam, aconteceu: ela conquistou o mundo sozinha. As músicas de seu primeiro álbum, Love. Angel. Music. Baby são simplesmente sensacionais, como “Rich Girl”, “Hollaback Girl” e “Cool”. Por este trabalho de estreia, Gwen foi indicada para seis Grammys Awards. Só isso.

1 – Don’t Speak

O grande marco da carreira e vida de Gwen, entretanto, está ligada ao No Doubt. Não há como não associar a banda à música e clipe de “Don’t Speak”, uma das maiores febres comerciais dos anos 1990. É, de longe, o mais notável sucesso da banda, tendo indicações ao Grammy de Canção do Ano e Melhor Performance de uma Dupla ou Grupo Pop com Vocal de 1996. Seu clipe ganhou o prêmio de Melhor Vídeo de Banda e recebeu uma indicação ao prêmio de Vídeo do Ano de 1997, no MTV Video Music Awards. O clipe da música retrata a irritação da banda, com a atenção diferenciada da mídia à Gwen Stefani.

Por Cabine Cultural

 


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque