zoom

Amigas, Pero no Mucho – Uma Peça Para Descontrair


Espetáculo tem enredo baseado na amizade feminina. O resultado é pura risada!

A peça de teatro Amigas, Pero no Mucho começa de um jeito inusitado. Os atores, sim, quatro homens, entram descaracterizados em cena. No palco, colocam as perucas femininas, alguns acessórios e se apresentam. Em um show de interpretação, eles assumem a personalidade delas: quatro amigas, nada parecidas, e donas das suas verdades.

Sara, a mais nova, com 35 anos, é uma perua, loira e solteira, que fuma descontroladamente. Olívia, na faixa dos 40, desconfia de tudo e adora falar do seu marido “perfeito” para as amigas. Debora, com a mesma idade, é aquela que come por compulsão, mas é também, dentre elas, a mais inteligente, que sempre pondera e acalma a situação. Já a Fram, é mais velha e aquela que deseja parecer a mais nova, tem filhos, vive sozinha e é repleta de tiques nervosos.

Com todas essas características, juntas, as quatro amigas fazem a peça acontecer, contando uma história divertida, que pode ser considerada muito próxima da realidade feminina e nada fantasiosa.

Enredo de Amigas, Pero no Mucho

O palco do teatro é dividido em três partes. À direita, fica o apartamento da Fram, no centro, o da Debora, e à esquerda, a casa da Olívia. Dessa forma, os quatro atores ficam em cena praticamente 100% da peça, o que contribui com uma exposição muito grande da vida das personagens.

No espetáculo, há amigas que se adoram e defendem uma à outra. Há amigas que saem juntas, mas se odeiam. Há brigas bobas, brigas sérias, traição, zombação, comemoração e uma série de acontecimentos, todos perfeitamente possíveis dentro do universo feminino.

A peça apresenta ao público, ainda, uma chuva de fofocas, indiretas, exibicionismo, e revelações, que formam um enredo superficial, com um único ritmo, e um tanto quanto cômico. Afinal, a convivência entre amigas não tão próximas sempre pode gerar engraçadas confusões.

Dessa forma, o espetáculo é uma excelente distração para quem quer esquecer os problemas da vida real e mergulhar em uma história simples. Embora não seja uma peça para refletir, Amigas, Pero no Mucho é, decididamente, uma bela opção para se distrair e terminar o dia de forma divertida.

Aplausos aos atores

Elenco da peça Amigas, Pero no Mucho - João Caldas/Divulgação
Elenco da peça Amigas, Pero no Mucho – João Caldas/Divulgação

Ao passo que o enredo não leva muitas novidades ao espectador, os atores da peça, Leandro Luna, Nilton Bicudo, Jonathas Joba, Elias Andreato e até mesmo o pianista, Rodolfo Schwenger, que interage com os atores em alguns momentos do espetáculo, merecem aplausos de pé.

Os quatro atores conseguiram incorporar não apenas as características das suas personagens, como também o jeito, o andar e até a personalidade de verdadeiras mulheres. Isso tudo, apenas com alguns acessórios e sem super produções, sem maquiagens e sem roupas exageradamente femininas.

Depois que eles começam a falar, é difícil lembrar que são homens que estão no palco e até a voz masculina fica encoberta pela incrível interpretação e o talento dos quatro atores. No fim, quando as perucas caem, os aplausos chegam.

Serviços

Onde: Av. Higienópolis, 618 (Shopping Pátio Higienópolis – Terraço).
Quando: sexta às 21h30 | Sábado e Domingo às 20h.
Temporada: até o dia 27 de agosto.
Bilheteria: de terça a quinta, das 15h às 21h | sexta, das 15h às 00h | sábado, das 12h às 00h | e domingo, das 12h às 19h.
Valor: Entre R$ 50,00 e R$ 70,00. Compre os ingressos!
Duração: 80 min.
Classificação: 14 anos.

Por E.T.C.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque