zoom

Anitta faz coletiva de imprensa sobre seu novo álbum: Bang!


Numa conversa descontraída com a imprensa, Anitta contou um pouco de tudo: sua carreira como “administradora de empresa”, as parcerias no álbum recém-lançado, o tempo de produção, a produção com o diretor de arte Giovanni Bianco, sua relação com fãs, e muito mais

Ontem a tarde, dia 13 de outubro, num tempo indeciso em São Paulo, ocorreu a coletiva de imprensa do novo álbum da cantora Anitta: Bang!

Numa conversa descontraída, Anitta contou um pouco de tudo: sua carreira como “administradora de empresa”, as parcerias no álbum recém-lançado, o tempo de produção, a produção com o diretor de arte Giovanni Bianco, sua relação com fãs, e muito mais. Confira!

Anitta - Bang!

Para quem não sabe, Anitta fez faculdade de administração e nunca imaginou que usaria os conceitos aprendidos em sua própria carreira, a pouco mais de um ano é ela quem cuida de tudo.

“Eu administro sozinha minha carreira, mas eu tenho uma equipe maravilhosa, não faço tudo sozinha. Tenho meus funcionários, minha equipe, minha assessoria de imprensa, meu escritório. Então são várias pessoas que fazem esse trabalho acontecer e eu fico coordenando cada um. Como eu to na estrada o tempo inteiro, faço isso muito pelo celular, pela internet”.

Como gosta de acompanhar tudo, ela até relembrou da matéria de RH:

“aprendi a delegar, falar com os funcionários, nunca pensei que fosse precisar disso na minha vida, hoje em dia eu super aplico tudo que eu aprendi.“

Anitta - Bang!

Quem disse que artista só produz ou só faz show? Tem que por a mão na massa também para que tudo dê certo, ou seja, podemos perceber a versatilidade da cantora, e a sua visão quanto a sua carreira, seu lado eclético de ser.

Aliás, eclético é o principal atributo de Bang!, o 3º álbum da cantora, que tem como single principal a música que leva o mesmo nome. “Bang!” foi lançada na sexta-feira, e até o dia de hoje (6 dias após o lançamento) já atingiu mais de 5 milhões de visualizações no Youtube, é uma música com ritmo mais pop. Entretanto, o álbum também reúne o batidão do funk (marca da cantora), além de rap e hip hop. Ela mesma afirmou que quis misturar de tudo um pouco, dessa forma atingiria todas as idades e todas as classes sociais.

Foi um trabalho de um ano para a composição de 14 músicas. O álbum possui um total de 15 músicas, sendo a última “Deixa ele sofrer” em versão acústica.

Como Anitta conseguiu transitar por todos esses estilos?

Ela foi em busca de parcerias fortes para ter um disco poderoso. Focada em colaboradores masculinos, Anitta chamou amigos que já dividem o palco com ela, como o Nego do Borel e a Cone Crew. Convidou o Vitin, do Onze:20, da qual é fã. E também abriu a chance de convidar o compositor Jhama, que está se lançando no mercado musical. Parcerias que só tendem a agregar o trabalho de Anitta, já que irá atingir os respectivos públicos dos artistas citados.

“Eu gosto de divulgar o trabalho das pessoas”. E revela: “As parcerias foram acontecendo de uma forma bem natural, não foi muito proposital, foi bem orgânico mesmo”.

Para a criação do disco, foi necessária a produção durante um ano. Anitta possui uma equipe de produção que a acompanha desde o primeiro álbum, e com uma boa sintonia, ela até comenta:

“… poucas as faixas que precisei estar do início ao fim. A maioria das faixas tem o meu nome ou dos produtores porque a gente foi fazendo tudo em conjunto. (…) Na parte de produção eu chegava e ouvia, se gostasse, ficava como está, se não, apagava e fazia tudo do zero.”

Ela acompanha mixagem, masterização, ouve tudo até finalizar.

Anitta - Bang!

Achou pouco? Para agregar mais poder, Anitta ousou ainda mais ao trabalhar com conteúdo inédito e irreverente em suas imagens.

“Eu queria atender a todos. Eu queria que fosse um trabalho visual que todas as idades e classes curtissem”.

Para isso contou com a ajuda do diretor de arte Giovanni Bianco. Ele quem deu as ideias para as fotos do encarte do álbum, que ela diz ser um “encarte interativo”. Ela especificou o que queria e a partir da proposta dada pelo diretor que surgiu o nome do álbum e posteriormente o clipe “Bang!”.

“No clipe não criei nada, só criei a coreografia, de resto foi tudo ideia dele. Então pela primeira vez foi um trabalho que não me meti. Deixei a cargo de outra pessoa. (…) Talvez eu sempre me metesse no trabalho por insegurança, e dessa vez eu tive zero, eu confiei de olho fechado no que ele ia fazer.”

Quando será que veremos as novas músicas em shows?

Anitta revelou que cada single será trabalhado aos poucos. E, conforme a aceitação do público, ela irá acrescentando ao shows. “Faço o meu trabalho voltado para meus fãs”, por isso, muitas vezes, ela abre um espaço em suas redes sociais para votações e com o feedback dos fãs encaminha o seu trabalho.

Então… “Prepara, que agora, é a hora” de “Bang!”

Por Isis Tomie, Elefante Voador para Midiorama


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque