fan-news

Após o lançamento do single ‘Mi Rumbera’, entrevistamos a banda Lérica. Confira!


Screenshot 2017-07-31 at 17.35.42

Depois dos sucessos ‘Caprichosa’, ‘Eres Ese Milagro’, ‘Recordando El Beso’ e outros temas do primeiro disco da banda Lérica, intitulado Cien Mil Motivos, chega o primeiro single ‘Mi Rumbera’ do segundo CD. Tony Mateo, Juan Carlos Arauzo e Rubén Noel responderam algumas perguntas contando um pouco da história que há atrás da letra, os bastidores, o crescimento da banda e algumas curiosidades.

Confira a entrevista com a banda Lérica:

Como surgiu ‘Mi Rumbera’?
Surgiu das mãos do Abraham Mateo. Nós já tínhamos uma ideia e com dois autores mais, Abraham Mateo colocou as mãos na massa e desde então surgiu a canção, sendo composta por seis pessoas (Lérica, Abraham Mateo, Jacobo Calderón e Bruno Valverde).

Qual é a história atrás da letra?
Não é uma história autobiográfica, mas foi escrita com o que acontece atualmente com o amor, de como você conhece uma garota em um momento, em uma noite e como surge uma relação e por isso a parte “Que tal si te acercas a mí? Que tal?” ou seja, está tentando conhecê-la na primeira noite.

Como foi gravar a música no estúdio e o clipe?
Foi muito legal, ou seja, fomos ao estúdio, gravamos com Jacobo Calderón, nosso produtor dessa música e a gravação do clipe também foi demais. Gravamos em Cádiz, que foi onde nos conhecemos como grupo e foi aí onde Lérica nasceu. Começamos às 06hrs da manhã, onde foi minha primeira cena até 00hrs (horário da Espanha), ou seja, um dia inteiro gravando. A garota protagonista do clipe se chama Jey Rocher, é modelo, nasceu em Barcelona e o produtor do clipe se chama Mauri D. Galiano.

Nas entrevistas que fizeram antes de lançar Cien Mil Motivos, vocês disseram que já tinham canções para o primeiro disco e até para um segundo. ‘Mi Rumbera’ era para ser parte do primeiro ou segundo disco?
‘Mi Rumbera’ nesse caso não formaria parte do primeiro CD, era para o segundo exatamente, ainda que tão pouco se tinha pensado anteriormente. Foi um tema que surgiu em Novembro, onde trabalhamos nela até o final de Janeiro desse ano e bom, quisemos incluir nesse segundo trabalho, já temos muitas músicas para o segundo álbum e tomará que tudo saia bem.

As fãs podem ver nesse clipe o crescimento que tiveram desde ‘Eres Ese Milagro’. Mas e vocês, como foi crescer em tão pouco tempo?
De verdade, se nota uma mudança, nós tivemos muito medo pelo fato de lançar um novo estilo, diferente do anterior, mas durante poucas semanas, já há 300 mil reproduções e estamos super felizes desse sucesso. É como começar do zero, mas começar de novo com muita vontade e muita energia. De fato, as fãs já começaram a perceber que as diferenças do primeiro para o segundo projeto teve um sucesso enorme, grande em todos os sentidos, tanto que foi número um no iTunes como vídeo musical, estar no topo na República Dominicana. Muito legal, muito legal mesmo. Muito lindo.

Obrigada uma vez mais por essa atenção. E Brasil está esperando vocês em breve para Rumbear nosso país.

 

Por Dryca Costa


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque