zoom

Cinema, TV, música… Confira o top 5 da multi talentosa Sandy


Cinema, TV, música… Confira o top 5 da multi talentosa Sandy

Apesar de ainda bem jovem, Sandy já possui uma bagagem recheada de experiências das mais diversas. Uma das artistas mais completas do país, a cantora é também jurada, atriz e uma bela acadêmica com formação em Letras. Talentosa, linda e inteligente, é difícil destacar uma só qualidade de Sandy, mesmo entendendo que o carro chefe de sua carreira foi a música.

A música lhe deu a fama, a televisão ajudou a consolidar. Sandy, junto com o seu irmão, Junior, já havia conquistado o Brasil com os primeiros álbuns da dupla. O icônico As Quatro Estações, nono álbum dos irmãos, ajudou a consolidar ainda mais suas carreiras. Com a série “Sandy & Junior”, exibida pela Rede Globo, a fama dos dois foi expandida.

Tempos depois, veio a separação, a carreira solo, a formação acadêmica, o trabalho no cinema, o trabalho como jurada… enfim, um novo mundo recheado de mais experiências para Sandy, que teve certamente o seu ponto mais alto quando ela enfim decidiu ser mãe.

Assim, nada mais justo que um top 5 com uma das artistas mais completas da cultura pop brasileira.

Com vocês, Sandy.

5 – Sandy & Junior, a série

Foi o programa dominical que a Rede Globo passou a exibir a partir do ano de 1999 que expandiu ainda mais a fama da então dupla Sandy & Junior. A série narra com humor o cotidiano de uma turma de amigos do colégio Centro Educacional Mário de Andrade (CEMA), localizado na cidade de Campinas. Para você ter ideia do sucesso que a série possui até hoje, o Canal Viva teve que reprisar duas vezes já, tamanha a quantidade de pedidos de fãs do programa, que teve quatro temporadas, todas com enorme sucesso. Além da dupla, a série também foi responsável pelo sucesso de Fernanda Paes Leme e Paulinho Vilhena.

4 – Superstar

Aqui estamos já em tempos presentes, com Sandy já uma mulher, mãe, artista estabelecida, sem precisar provar nada para ninguém. Ainda assim, ela aceita mais um desafio para a sua jornada: ser jurada do programa Superstar, da Rede Globo. O formato do programa, ainda confuso, atrapalhou bastante o seu trabalho, mas mesmo com os problemas a cantora deu um show de simpatia e educação e, mesmo com as derrapadas, podemos considerar a experiência como bem produtiva para a carreira de Sandy.

3 – Manuscrito

Manuscrito foi o álbum de estreia de Sandy como artista solo. E foi arrebatador: um álbum magnífico, recheado de poesia, beleza e delicadeza. Canções como “Pés Cansados” e “Quem Eu Sou” entraram para o grupo de lindas canções pop dos últimos tempos. A título de curiosidade, dez dias após o lançamento, Manuscrito foi premiado pela ABPD com Disco de Ouro, devido às mais de 40 mil cópias vendidas no Brasil. O disco chegou na 4ª posição na parada de vendas da ABPD. No dia 12 de dezembro, Sandy recebeu Disco de Platina (80 mil cópias) no último show da Turnê Manuscrito 2010, que se estendeu até dezembro de 2012.

2 – Quando Eu Era Vivo

Sandy teve também algumas experiências no cinema. Provavelmente todos se lembrarão de Acquaria, o filme que ela estrelou com o seu irmão, Júnior. Porém, o filme que pode muito bem representar Sandy na sétima arte é o maravilhoso “Quando Eu Era Vivo”, uma produção que sai do lugar comum e apresenta uma história que flerta com o terror. No filme, Júnior (Marat Descartes) volta a morar com a família depois que perdeu o emprego e se separou da esposa. Ao chegar na casa que um dia já foi seu lar, ele se sente um estranho e passa seus dias no sofá do velho Sênior (Antônio Fagundes) remoendo a separação, o desemprego e sonhando com a jovem Inquilina Bruna (Sandy). Uma maravilha.

1 – As Quatro Estações

Não dá para colocar outra coisa no primeiro lugar senão o álbum que explodiu o Brasil lá no fim de 1999: As Quatro Estações. É o disco de estúdio de maior sucesso dos irmãos, com cinco singles de grande sucesso. O primeiro deles, “Imortal”, é uma versão de “Immortality”, composição do grupo Bee Gees, gravada pela cantora Céline Dion. Outros singles foram conquistando o sucesso, como as agitadas “Vâmo Pulá!” e “Eu Quero Mais”, a faixa-título e também a canção “Aprender a Amar” (composição de Ricardo Feghali e Nando, membros do grupo Roupa Nova), primeira canção apenas com Junior nos vocais. O álbum é recheado de canções que estão gravadas na memória de qualquer pessoas que viveu os anos 2000.

Por Cabine Cultural


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque