zoom

Conheça o livro que deu origem à série Big Little Lies, da HBO


Conheça o livro que deu origem à série Big Little Lies, da HBO

Big Little Lies

Todo mundo só falas nessas mulheres que dão vida para uma das séries mais fascinantes lançadas nesta temporada no universo da televisão. Big Little Lies, ou na tradução para o Português, Pequenas Grandes Mentiras, é o novo e bem sucedido projeto da HBO, que desde o seu primeiro episódio vem arrebatando crítica e audiência. A série é sensacional, mas podemos dizer, com toda a certeza, que o livro que a originou é tão ou mais maravilhosa ainda.

E por conta deste burburinho criado em torno da estreia da série, a Editora Intrínseca resolveu lançar uma edição especial do livro, lançado originalmente no início de 2015 e escrito por Liane Moriarty. O grande diferencial é a capa, agora com as três protagonistas da série, as estonteantes Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Shailene Woodley dando vida e deixando o livro ainda mais inesquecível.

Sobre o quê é o livro?
Pequenas Grandes Mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada. Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline.

Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade. Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida. Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada.

Quem assistiu à série Desperate Housewives, um dos maiores hits da televisão americana, vai ter uma grande surpresa ao perceber que o livro de Liane consegue captar esta mesma atmosfera da antiga série. Temos mulheres vivendo as mais diferentes experiências do ser mulher, do ser mãe, do ser esposa. E Liane, com um talento incrível em criar uma narrativa cativante, expõe os dramas destas mulheres de uma forma bem honesta.

Relacionamentos, violência doméstica, bullying, violência sexual… bem podemos dizer que os temas tratados em Pequenas Grandes Mentiras farão o leitor refletir e discutir questões bem relevantes da sociedade atual.

Um livro essencial, uma série indispensável. A união dos dois formatos então se torna uma experiência mais que perfeita. Assista a série e leia o livro.

Liane Moriarty


Liane Moriarty nasceu em novembro de 1966 na Austrália. Antes de se tornar escritora em tempo integral, com cinco romances e uma série de livros infantis publicados, Liane trabalhou como gerente de marketing de uma editora e foi redatora freelance, com colaborações para textos publicados em sites e conteúdo para comerciais de TV. Ela mora em Sydney com o marido e os dois filhos pequenos.

Por Cabine Cultural


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque