zoom

Conheça um pouco mais sobre o mito Eddie Vedder


Pode não parecer, mas o líder do Pearl Jam completa hoje 51 anos de idade.

Em 2015 tivemos a felicidade de receber a turnê do Pearl Jam em 5 capitais brasileiras. Os shows foram inesquecíveis e cheios de energia, principalmente por parte do vocalista e líder da banda Eddie Vedder, que hoje (23 de dezembro) completa 51 anos de vida.

Isso mesmo! Vedder chegou aos 51 anos em plena forma, sua presença de palco não deixa nada a desejar e sua voz é a mesma de 30 anos atrás. Ele continua com a sua inseparável garrafa de vinho, todo o seu charme e bom humor. No Maracanã, este ano, além de deixar um fã subir ao palco para cantar uma música, ainda vestiu uma sunga vermelha que ganhou do público. Um mito do rock!

Ao invés de procurar palavras para definir Eddie Vedder, é melhor citar uma definição feita pelo Rock on Board durante a resenha do show deste ano do Pearl Jam no Maracanã:

“Como explicar Eddie Vedder? Podemos dizer que ele possui um magnetismo típico de ícones como Bono Vox, um carisma implacável, só que encorpado por uma espiritualidade à Michael Stipe. Vedder é muito mais do que um vocalista cinquentão; ele já é uma efígie na história do rock. Uma figura que surfa em ondas que quebram numa areia de arte tão efêmera quanto de personagens emblemáticos como Neil Young ou Jimmy Page. Ele é simples, humano, feroz e essencial.” _ Por Bruno Eduardo do Rock on Board

Eddie Vedder tem muita história para contar e através de algumas de suas composições ele abre para o mundo um pouco do que passou em sua infância e adolescência.

“Release” e “Alive”, por exemplo, foram inspiradas na história de Eddie com seu pai. Vedder foi adotado pelo padrasto e não conhecia seu pai biológico. Ainda menino teve apenas um encontro com seu pai biológico, que foi apresentado como sendo um amigo da família e faleceu quando Eddie tinha 13 anos. Ele só veio a descobrir que esse amigo da família era seu pai no fim da adolescência.

Sua carreira musical começou quando se mudou para Seattle no início dos anos 90, primeiro na banda Bad Radio, onde compôs “Better Man”, depois participou do álbum Temple Of The Dog da banda homônima e finalmente no mesmo ano de 1990 se uniu a  Mike McCready, Stone Gossard, Dave Krusene a Jeff Ament criando a banda Mookie Blaylock que veio a se chamar pouco tempo depois de Pearl Jam. Uma das mais respeitadas e idolatradas bandas de rock do mundo.

Além da música, Eddie Vedder possui duas paixões declaradas: sua família e o surf.

Ele é casado há 14 anos com a bela Jill McCormik e tem duas filhas, Olivia (11 anos) e Harper (7 anos). Olha só que família linda:

family eddie

Quanto ao surf também não é novidade, Vedder vez ou outra é visto por aí pegando boas ondas. E muitas vezes acompanhado de feras do esporte. Olha ele aí ao lado do amigo Kelly Slater:

eddie-vedder-kelly-slater

Está na hora dos campeões Medina e Mineirinho convidarem o líder do Pearl Jam para pegar umas ondas na costa brasileira, hein…

Ah! E é sempre bom lembrar deste beijo roubado por Anthony Kiedis, do Red Hot Chilli Peppers, no MTV Awards de 1993. Kiedis alegou que queria demonstrar que era apaixonado pela voz de Vedder!

eddievedderanthonykiediskissing

Super te entendemos, Kiedis!

Que venham muitos e muitos mais anos de música, saúde e shows inesquecíveis para Eddie Vedder.

Por Natália Brandão


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque