zoom

Exposição “Rá-Tim-Bum, o Castelo” inaugura em São Paulo!


“Clift Cloft Still, a porta se abriu!”. O Castelo Rá-Tim-Bum inaugura em tamanho real, em São Paulo. Saiba mais sobre a exposição!

Em 2014, o Elefante Voador teve a oportunidade de visitar a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum no MIS (Museu da Imagem do Som) em São Paulo. Em 2015, a exposição foi parar no Rio de Janeiro no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil). E agora em 2017, o Castelo volta a São Paulo, mas dessa vez, no seu tamanho real!!!

A exposição “Rá-Tim-Bum, o Castelo” é uma megaprodução e foi inaugurada ontem, 31 de março, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Construído em uma área de 700m², o público terá a chance de entrar num castelo IDÊNTICO ao da série.

A entrada da exposição do Castelo. Foto: Nadja Kouchi
A entrada da exposição do Castelo. Foto: Nadja Kouchi

Quando visitamos a exposição do Castelo anos atrás já foi aquela emoção e pura nostalgia! O programa “Castelo Rá-Tim-Bum” era exibido pela TV Cultura, e fez parte da nossa infância (alô, anos 1990). A série conta com 90 episódios, que são reprisados até hoje no canal.

Ficamos muito felizes de saber que poderemos revê-lo. O espaço da exposição reproduz com o máximo de fidelidade o desenho original do seriado, ou seja, deve ser (de novo) uma emoção atrás da outra rever esses espaços. No lado externo temos a porta, a torre com 15 metros de altura, bandeira tremulando, janelas, colunas e catavento. E do lado interno, a cenografia dos ambientes, proporcionando uma verdadeira experiência para os velhos e novos fãs!

Uma das diferenças dessa exposição é a recepção do Castelo, feita por um holograma da repórter Penélope, interpretada pela atriz Ângela Dip. Quando visitamos a exposição no MIS, quem nos recebia era um holograma do Nino, interpretado por Cássio Scapin.

ARVORE

A exposição está prevista para ficar até junho no Memorial da América Latina. Mesmo que você não seja de São Paulo, é possível se programar, pois os ingressos estão disponíveis para compra no site Rá-Tim-Bum, O Castelo.

 

Passarinho, que som é esse?
Passarinho…
Que som, que som é esse?
Quem sabe o nome dele?

 

Abraços Voadores,

Cintia e Isis, do Elefante Voador.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque