zoom

Gravadora anuncia nova formação do BEAST, Hyunseung nega participação


Após a saída de cinco integrantes originais da empresa, gravadora planeja refazer o grupo

A novela da saída dos integrantes do grupo BEAST da gravadora CUBE Entertaimnet ganhou mais um episódio. A empresa anunciou que pretende relançar o grupo com uma nova versão de três integrantes, dentre eles o ex-integrante Hyunseung, que deixou a formação original da banda em abril do ano passado.

“O ex-integrante do BEAST Jang Hyunseung retornará para o grupo, que será relançado com três integrantes. O BEAST estreou em 2009 e desfrutou de um grande sucesso com músicas como “Shock” e “Breathe” e se tornou o grupo masculino mais icônico da CUBE Entertaiment. Jang Hyunseung é um integrante original do BEAST e, ao lado dos dois novos integrantes, se prepara para se destacar mais uma vez. Por favor, aguardem as futuras atividades de Hyunseung com o novo BEAST”, disse a empresa.

O que a gravadora não contava era que o próprio Hyunseung iria contradizer toda a história. Logo após o anúncio oficial, o cantor se manifestou em seu perfil pessoal no Instagram. “O que eles estão dizendo… é a primeira vez que ouço falar nisso. Eu não planejo participar disso. Nunca achei que fosse legal artistas usarem o Instagram para dar explicações, mas eu não poderia deixar isso assim”, escreveu Hyunseung na rede social, em uma postagem que foi deletada em seguida. A CUBE Entertainment não comentou as afirmações de Hyunseung.

Após quase oito anos de uma sólida carreira, a trajetória do BEAST tomou novos rumos no ano passado. Após a saída de Hyunseung, os cinco integrantes remanescentes, Doojoon, Junhyung, Dongwoon, Kikwang e Yeoseob, decidiram não renovar seu contrato com a gravadora e fundar uma empresa independente para seguir com o grupo. A partir daí, começaram uma série desavenças entre a empresa que fundou o BEAST e a recém-formada gravadora dos cantores, a Around Us Entertainment. A principal delas se refere à marca BEAST, cujo registro pertence à CUBE Entertainment até 2026. Desde então, os cinco integrantes seguem sem poder utilizar o nome da banda. Outra disputa se dá pelo direito da execução das músicas lançadas enquanto o grupo fazia parte da empresa. Nos últimos anos, o trabalho do BEAST consistia basicamente de canções autorais, assinadas pelo integrante Junhyung. Curiosamente, nenhuma das músicas de sucesso de autoria do rapper foi citada no anúncio da “nova versão do grupo”.

Assim como Hyunseung, que decidiu renovar seu contrato com a CUBE Entertainment, seus ex-colegas se mostraram surpresos com as notícias sobre o “novo BEAST”. “Ficamos sabendo sobre a nova formação do BEAST por meio das notícias. Estamos tentando contato com os responsáveis para confirmar as informações”, disse a Around Us Entertainment, em comunicado à imprensa.

Por ShaKin’ Pop


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque