zoom

Amanhã é dia de apuração no RJ e a Midiorama traz alguns dos melhores desfiles de todos os tempos!


Confira os melhores desfiles das escolas de samba que estão, atualmente, no Grupo Especial, no Rio de Janeiro

Prestes a saber quem será a campeão de 2016, a Midiorama separou alguns dos melhores desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, que este ano estão na disputa pelo título carioca.

Não foi fácil, já que são muitos anos de história, mas dá uma olhada no que essas escolas já aprontaram na Sapucaí!

Estácio de Sá

A Estácio de Sá surpreendeu em 1992, quando foi campeã do Grupo Especial.

 

União da Ilha

2011 foi o ano da União da Ilha! No mesmo ano, em que a escola levou o título de campeã do Grupo Especial, ganhou também o Estandarte de Ouro.

 

Beija-Flor

Em homenagem à cidade de Macapá, capital do estado do Amapá, que completava 250 anos, a Beija-Flor garantiu o título de 2008.

 

Grande Rio

Apesar de nunca ter ganhado um título no desfile do Grupo Especial das escolas de samba, a Grande Rio se emocionou com o enredo que falava sobre o uso da camisinha.

 

Mocidade

Em 1999, a Mocidade emocionou não só o Rio de Janeiro, mas o Brasil todo, com enredo que homenageava Villa Lobos. Nesse ano, a escola ganhou o Estandarte de Ouro de melhor escola.

 

Unidos da Tijuca

Há 6 anos, a Unidos da Tijuca contou a história dos mistérios da humanidade, com muita criatividade e efeitos especiais, arrebatando o título do Grupo Especial, em 2010.

 

Vila Isabel

Há três anos, em 2013, a Vila Isabel foi a última a desfilar na avenida, mas não fez por menos e arrebatou o título de campeã.

 

Salgueiro

Em 2009, o Salgueiro levou seu nono título, com o enredo “Tambor”, além de ganhar o Estandarte de Ouro de melhor escola e de melhor enredo.

 

São Clemente

Campeã quatro vezes do Grupo de Acesso, a São Clemente abalou a Sapucaí em 2011, no Grupo Especial, apesar de não ter ganhado o título. Com o enredo “O meu, o seu, o nosso Rio, abençoado por Deus e bonito por natureza”, a escola recebeu o Estadarte de Ouro na categoria “Revelação”.

 

Portela

Em 2014, a Portela levou para a avenida o enredo “Um Rio de mar a mar: Do Valongo à glória de São Sebastião”, que contava a história da cidade maravilhosa. Apesar de  ter arrebatado o público carioca, a Portela ficou com a terceira posição na apuração final.

 

Imperatriz Leopoldinense

Em 2001, a Imperatriz Leopoldinense conquistou seu tricampeonato, depois de ter ganhado os títulos em 1999 e 2000, com um desfile sobre a cana-de-açucar e cachaça.

 

Mangueira

Ao homenagear um dos grandes poetas do Brasil, Chico Buarque, a Mangueira levou o título em 1998.

Por Rebeca Guio e Isadora Ancora


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque