news

Johnny Depp pode estar próximo à falência por gastos excessivos


Os ex gerentes de negócios do ator alegaram que Johnny gastava cerca de 2 milhões de dólares por mês

É possível que Johnny Depp seja um dos atores mais bem pagos de Hollywood, assim como um dos que mais gastam seu dinheiro. Os antigos gerentes de negócios do ator responderam, nesta terça-feiran a um processo em Los Angeles, iniciado pelo ator. O grupo justifica os recentes problemas financeiros de Depp com uma lista de gastos extravagantes.

O “The Management Group” assume que tentou repetidamente – e sem êxito – alertar o ator para os cerca de dois milhões de dólares que gastava mensalmente. De acordo com a queixa, o astro de “Piratas do Caribe” pagou 75 milhões de dólares por 14 propriedades, incluindo um castelo francês em uma área de 18 hectares, ilhas nas Bahamas, várias casas em Hollywood, penthouses e lofts no centro de Los Angeles e uma fazenda para criar cavalos em Kentucky.

Mas calma aí, ainda não acabou. Nas últimas quase duas décadas, o estilo de vida do ator parece ter também incluído um iate de quase 17 milhões de euros, 45 carros de luxo e quase 700 mil euros por mês em aviões particulares, fora os custos associados à tripulação e pessoas que trabalhavam para o artista. Adquiriu ainda um número elevado de obras de arte, como de Andy Warhol, Gustav Klimt e outros artistas, no valor de milhões de dólares. Na lista constam ainda pelo menos 70 guitarras de coleção.

Depp entrou na justiça no dia 13 de janeiro acusando a TMG de má gestão de suas finanças, com empréstimos sem a sua autorização e ocultando do ator suas finanças devastadas. No entanto, o grupo não só alegou que nunca agiu de forma incorreta, como admitiu nunca ter sido alertado para a insatisfação do antigo cliente. Acrescentou também que os gastos imprudentes do ator foram os verdadeiros responsáveis pela quase ruína financeira

“Durante 17 anos, The Management Group fez todo o possível para proteger o ator de si mesmo”, afirmou o advogado da empresa, Michael Kump. “De fato, quando o banco de Depp exigiu o pagamento de um empréstimo milionário e Depp não tinha o dinheiro, a empresa emprestou para que evitasse uma crise financeira humilhante”, completou.

Por Rebeca Dantas


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque