press

Série Jazz All Nights 2017: Madeleine Peyroux Trio se apresenta com a turnê “Secular Hymns” em Belo Horizonte no dia 16 de novembro


Após apresentações no Rio de Janeiro, em Porto Alegre, Brasília, São Paulo e Curitiba, a celebrada cantora norte-americana, uma das maiores sensações do jazz surgidas nos últimos anos, encerra a turnê brasileira em Belo Horizonte

Madeilene Peyroux Credito Shervin Lainez

Madeleine Peyroux, uma das grandes sensações do jazz contemporâneo com sua bela voz e estilo único, está no Brasil como a terceira atração da 11ª edição da Série Jazz All Nights. Considerada por muitos a sucessora de Billie Holiday, a cantora americana está de volta ao Brasil para shows especiais. Após noites incríveis nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, São Paulo e Curitiba, a cantora faz seu último show no país no dia 16 de novembro, em Belo Horizonte, no SESC Palladium.

A turnê brasileira é realizada pela Dell’Arte Soluções Culturais e conta com o patrocínio da Accenture, da Prudential, da Contax e da IRB Brasil RE.

Conhecida por suas interpretações charmosas e melancólicas, Madeleine é um dos nomes mais importantes do jazz contemporâneo. O seu novo álbum, Secular Hymns, a conduz a um universo inteiramente novo explorando composições que transcendem o habitual numa obra acabada, viva e comovente. Um amalgama de funk, blues e jazz. Madeleine tem um faro apurado para garimpar um repertório longe do óbvio, indo de Leonard Cohen a Tom Waits, de Bob Dylan a Serge Gainsbourg.

Nesta turnê, Madeleine mantém os músicos que a acompanham há dois anos: o guitarrista Jon Herington e o baixista Barak Mori. O show traz um conjunto de canções em forma de hinos, que revelam a essência eminentemente espiritual deste diálogo interior. A sedução expressiva de sua voz nos traz canções de artistas seminais do blues, do gospel e músicas preservadas pela tradição.

Direta ao considerar sua arte, Madeleine Peyroux revela:

A música se constitui em nossa vida espiritual […] Assim sendo, eu a percebo como hinos, hinos seculares; canções individuais, pessoais e introvertidas”.

Concebida e realizada pela Dell’Arte Soluções Culturais, em parceira com a Gaia Produções, a série estabeleceu uma nova plataforma para o jazz e fomenta a criação de novas plateias para o gênero.

A Série Jazz All Nights se impôs rapidamente como um dos principais eventos musicais no calendário do país e, em dez edições anteriores, já apresentou nomes como Toots Thielemans, Michel Camilo, The Swingle Singers, Teresa Salgueiro, Freddy Cole, Terence Blanchard, Chucho Valdez, Arturo Sandoval, Bobby McFerrin, Branford Marsalis, Esperanza Spalding, Candy Dulfer, Keith Jarrett, New Orleans Jazz Orchestra, Brad Mehldau, Jazz Orchestra of the Concertgebouw e Preservation Hall Jazz Band.

Madeleine Peyroux

Natural dos Estados Unidos, Madeleine Peyroux escreve e interpreta suas próprias composições. Começou a cantar aos 15 anos, quando descobriu os artistas de rua do boêmio Quartier Latin, em Paris. Integrou o grupo The Riverboat Shufflers, primeiro “passando o chapéu” e, depois, cantando. Aos 16 anos, passou a fazer parte dos The Lost Wandering Blues and Jazz Band, grupo com o qual passou dois anos em turnê pela Europa, interpretando canções de estrelas do Jazz como Fats Waller, Billie Holiday, Ella Fitzgerald, dando base às interpretações de seu primeiro álbum, Dreamland.

Lançado em 1996, fez todos os olhares se voltarem para a cantora. A revista Time classificou o album como “a mais excitante, envolvente performance vocal feita por uma nova cantora no ano”. Peyroux logo se viu abrindo concertos para Sarah McLachlan e Cesaria Evora, além de realizar diversas aparições em conceituados festivais de Jazz.

Em 2014, Madeleine lançou sua primeira compilação, o álbum duplo Keep Me in Your Heart for a While: The Best of Madeleine Peyroux, que deu origem a uma turnê. Seu oitavo álbum de estúdio, Secular Hymns, lançado em 2016 e responsável pela atual turnê da cantora, traz uma uma coleção especial de dez canções.


A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação do mesmo. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com a empresa responsável por sua comercialização.


Serviço


Belo Horizonte 16 de novembro (Sesc Palladium)

Data:
16 de novembro

Local:
Sesc Palladium (Av. Augusto de Lima, 420 - Centro, Belo Horizonte - MG)

Horário:
21h

Mais informações:

VALORES:

  • Inteira: R$ 80,00
  • Meia: R$ 40,00

Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque