news

Madonna faz poderoso discurso na Marcha das Mulheres e ataca Trump


”Eu pensei bastante em explodir a Casa Branca, mas eu sei que isso não ia mudar nada”, disse a cantora

Madonna apareceu de surpresa na Marcha das Mulheres em Washington, Estados Unidos, para fazer um discurso poderoso para as milhares de pessoas que compareceram à capital do país, para o protesto anti Trump e feminista.

”Vocês conseguem me ouvir? Vocês estão prontos para abalar o mundo? Bem-vindos à revolução do amor”, disse Madonna. ”Aos rebeldes, às mulheres que não aceitarão essa nova era de tirania. Não apenas as mulheres estão em perigo, mas todas as pessoas”.

”Foi preciso este momento horrível de escuridão para nos acordar. Parece que entramos em um falso momento de conforto, em que a justiça permaneceria e o bem permaneceria no final. Bom, o bem não venceu esta eleição. Mas o bem vai vencer no final. Então o que o dia de hoje representa é que nós estamos longe do final. Hoje é apenas o começo, o começo da nossa história. A revolução começa aqui”.

Madonna também deixou uma mensagem para os ”detratores que insistem que a marcha não servirá de nada”: ”Danem-se”, disse a rainha do pop. ”Danem-se! É o começo de uma mudança mais do que necessária. Mudança que vai precisar de sacrifícios, pessoas… Mas esta é a entrada da revolução”.

A língua afiada de Madonna fez a CNN e a MSNBC cortarem a transmissão do discurso dela. Ambas redes perderam a artista dizer que ”Sim, eu pensei bastante em explodir a Casa Branca, mas eu sei que isso não ia mudar nada”.

Madonna ainda fez a multidão gritar em coro ”We choose love”, em português: nós escolhemos amor. Antes de deixar o palco, ela também cantou algumas das suas músicas de sucesso como “Express Yourself” e “Human Nature”.

Por Rebeca Dantas


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque