news

Maximus Festival invade a cidade de São Paulo com uma sensacional instalação de vídeo


Montada em dois enormes telões no Minhocão, a obra recebeu projeções em forma de caveiras, guitarras, caixas de som e outros elementos alusivos ao rock e ao festival

Uma instalação inusitada de vídeo invadiu o Minhocão, em São Paulo, esquentando a cidade para o Maximus Festival, que ocorre neste sábado, dia 13 de maio, em Interlagos. A arte foi concebida pela VJ Elka Andrello, uma das pioneiras do ramo no Brasil, e traz parte do seu trabalho de composição e edição de imagens do festival.

Sobre o Maximus Festival

O Maximus Festival é um festival de rock e heavy metal que comemora sua segunda edição em 2017. O evento com doze horas de música e quinze banda – doze internacionais e três nacionais – distribuídas em três palcos montados no Autódromo de Interlagos.

Em 2017, o line-up traz atrações como Linkin Park, Slayer, Prophets of Rage (novo projeto de músicos do Rage Against the Machine, Cypress Hill e Public Enemy) e Five Finger Death Punch.

O festival conta também com praça de alimentação, estúdio de tatuagem, lojas, barbearia e muita diversão!

Sobre Elka Andrello

A vídeo artista Elka Andrello cria videocenografias e instalações utilizando técnicas de videomapping e live VJing. Suas projeções são uma experiência imersiva onde forma (cenografia) e movimento (imagens vídeo mapeadas) transformam a performance audiovisual em uma experiência holística.

Assim como nos shows, a imagem é mais um elemento musical  e compõe uma obra única com a banda ou DJ, as instalações materializam a experiência sensorial do evento, pois podem ser retransmitidas via redes sociais, expandindo a experiência para o pré e pós-evento.

A artista também desenha projeções em muros e prédios espalhados pela cidade, criando uma espécie de grafite virtual.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque