zoom

Miley Cyrus, Britney Spears, Adele, Sia e o TOP 5 de covers matadores do The Voice americano


Miley Cyrus, Britney Spears, Adele, Sia e o TOP 5 de covers matadores do The Voice americano

E acabou recentemente a tão falada 10ª temporada do reality musical The Voice, na sua versão americana. A edição, que consagrou a cantora Alisan Porter, deu o inédito título para a técnica Christina Aguilera, a primeira técnica mulher a levantar a taça, deixando para trás Shakira e Gwen Stefani.

Alisan, que venceu merecidamente, apresentou alguns dos melhores covers dos últimos anos no reality, como a sensacional “Cry Baby”, da também sensacional Janis Joplin.

E pensando nisso resolvemos lembrar aqui cinco covers matadores que já passaram pela história do programa. Claro que definir somente cinco é complicado, então deixamos de fora os das primeiras temporadas, pois seria mais difícil encontrar os vídeos.

Mas ainda assim, é uma lista maravilhosa, com uma apresentação mais linda que a outra.

Confere só:

5 – Christina Grimmie – “Wrecking Ball”

O início da sexta temporada do The Voice foi das mais interessantes e prometia uma temporada tão boa quanto à quinta, de longe, a melhor edição do reality musical. E a primeira grande aposta foi da menina que já era mais famosa que todos os outros competidores da história do programa: Christina Grimmie. Já famosa no YouTube, ela foi lá já como favorita e fez uma primeira apresentação matadora, colocando o sucesso de Miley Cyrus no mesmo nível da original (ok, um pouco abaixo).

Christina chegou à final, mas não venceu, porém todos que se lembram da sexta temporada, lembram desta apresentação.

4 – Amber Carrington – “Skyfall”

A quarta temporada foi provavelmente a que apresentou melhores cantoras da história do programa. Vozes poderosas e escolhas musicais de tirar o chapéu. Incluindo esta aqui, que tinha tudo para dar errado, afinal de contas, cantar Adele em reality show é para poucos. Pois Amber conseguiu o que nenhum outro conseguiu até hoje: igualar-se ou chegar muito próximo da apresentação original, da diva máxima da música, Adele.

3 –  Jordan Smith – “Chandelier”

Jordan Smith foi o grande nome da nona temporada e certamente um dos maiores potenciais da história do reality. Ele, como outros pouquíssimos, tem de fato a chance de virar um astro da música alavancado pelo The Voice. E o que o credenciou a isso foi a sua estupenda apresentação de “Chandelier”, na abertura da temporada passada. Todos ficaram em choque com o seu timbre, bem incomum para uma voz masculina.

2 –  Melanie Martinez – “Toxic”

A terceira temporada foi bem interessante também para o reality: além de ter a vitória de Cassadee Pope, tivemos uma das apresentações mais artísticas de todos os tempos, a da então garota e nada famosa Melanie Martinez. Melanie talvez seja hoje a artista com o trabalho mais relevante entre todos os que passaram pelo reality e ela já havia mostrado, neste surpreendente cover de Toxic, de Britney, que não seria mais uma cantora na multidão. Ela queria se destacar e conseguiu de forma brilhante.

1 – Amanda Brown – “Dream On”

Vamos continuar na terceira temporada para mostrar uma das coisas mais sensacionais que já passaram pelo programa: Amanda Brown cantando Aerosmith. Esse cover foi uma das mais maravilhosas já vistas em todos os realities musicais e jogou para outro nível as apresentações do programa, sobretudo aquele finalzinho da canção, que é de arrepiar. Todos a partir daquele instante tinham um novo parâmetro de sucesso e o seu nome era Amanda Brown. Para fechar com chave de ouro.

Por Cabine Cultural


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque