zoom

Novas caras do k-pop: grupos para ficar de olho em 2017


K.A.R.D, VICTON, Dreamcatcher e outros nomes que prometem dar o que falar

Recentemente, os fãs de k-pop têm sido obrigados a dar adeus (pelo menos, por enquanto) a grupos de grande popularidade e relevância para a cena. Mas o show tem que continuar e, enquanto alguns preferem tomar caminhos distintos, outros grupos surgem, com a promessa de manter vivos o vigor e a criatividade característicos do k-pop.

Para que você possa acompanhar o ritmo acelerado de novidades da música coreana, selecionamos alguns dos mais promissores artistas estreantes do k-pop, que já lançaram algum material oficial ou estão prestes à fazê-lo, para você ficar de olho. Navegue pela lista e conheça um pouco mais sobre as novas caras, que prometem ser cada vez mais conhecidas entre os fãs da música coreana.

K.A.R.D

Entre tantos grupos formados apenas por garotas ou rapazes, a gravadora DSP Media (que lançou grupos de sucesso como SS501 e KARA) decidiu apostar suas fichas em um grupo misto. Na esteira de nomes como ABBA e Ace of Base, o K.A.R.D é formado por duas garotas, Jiwoo e Somi, e dois garotos, DM e J.Seph. E o projeto vai além e, a cada novo lançamento, promete incluir um “integrante secreto”, uma participação especial na música de trabalho. O quarteto já divulgou sua primeira música, “Oh Nana”, que contou com Youngji (ex-KARA) como “integrante secreto”.


LOOΠΔ

A estreia oficial da nova girlband LOOΠΔ (ou LOONA) deve acontecer apenas em alguns meses, mas o grupo já preencheu o quesito criatividade no que se refere à apresentação de suas integrantes. As doze garotas que compõem o grupo começaram a ser apresentadas ao público no último mês de outubro por meio de músicas solo. Desde então, a cada mês, o grupo tem divulgado uma música solo e o nome de uma nova integrante até que todas sejam conhecidas do público, ou seja, até o próximo outubro. Até o momento, quatro integrantes (Heejin, Hyunjin, Haseul e Yeojin) já foram apresentadas e, com elas, suas respectivas músicas solos e parceiras entre as meninas. Confira a música de Heejin, “ViViD”:


Varsity

Doze rapazes (Kid, Yoonho, Anthony, Bullet, Damon, Xin, Xiweol, Dawon, Seungbo, Jaebin, Manny e RiHo), sendo sete coreanos e cinco chineses formam o Varsity, uma das mais recentes boybands do k-pop. Seu primeiro single. “U R My Only One”, foi lançado no início de janeiro e os meninos se definem como um grupo “global”, que poderá se comunicar com os fãs em diferentes idiomas – já que, além do coreano e do chinês, o grupo possui integrantes que sabem falar árabe, inglês e francês.


Dreamcatcher

Formado por sete garotas (JiU, SuA, Siyeon, Handong, Yoohyeon, Dami e Gahyeon), o Dreamcatcher começou sua carreira em 2015, sob o nome MINX, com apenas cinco das integrantes. Para dar uma recauchutada em sua carreira, o grupo foi rebatizado e lançou seu primeiro single com a nova formação e cara do grupo, “Nightmare”. Com um videoclipe sombrio a lá filme de terror e uma melodia temperada com sons de guitarra, a banda mostrou a que veio nessa nova fase de sua carreira.


VICTON

Considerados como os “irmãos mais novos” do Apink, por pertencer a mesma gravadora das meninas, os rapazes do VICTON cativaram o público antes de sua estreia com a participação no reality “Me & 7 Men”, que mostrou a preparação dos sete cantores (Han Seungwoo, Kang Seungsik, Heo Chan, Lim Sejun, Do Hanse, Choi Byungchan e Jung Subin) para o lançamento oficial, que aconteceu em novembro com o single “I’m Fine”. Além das comparações com o Apink, os rapazes ganharam uma forcinha extra para chamarem a atenção do público: Seungwoo é o irmão mais novo da ex-SECRET Sunhwa, enquanto Heo Chan é o irmão mais velho de Heo Jun, do Madtown.


PRISTIN

Antes conhecido como Pledis Girlz, o novo grupo da gravadora que lançou nomes como After School, Seventeen e NU’EST fará sua estreia sob o nome Pristin. Composto por dez cantoras (Nayoung, Minkyung, Kyungwon, Eunwoo, Yebin, Jieqiong, Yewon, Sungyeon, Siyeon e Kyla), incluindo participantes do reality show “Produce 101”, o Pristin chegou a lançar um single digital no ano passado e a se apresentar como Pledis Girlz, antes de oficializar seu novo nome.


MASC

Formado por quatro rapazes (Woosoo, Ace, 26 e HeeJae), número de integrantes abaixo da média dos grupos de k-pop mais recentes, o MASC fez sua estreia em agosto do ano passado e provou que, às vezes, menos é mais. Com o single “Strange”, com uma melodia marcada por uma percussão marcante e um refrão chiclete, apresentou ao público o quarteto, que já ensaia seu próximo lançamento, com as prévias do novo single, “Tina”.


Bulldok

Quem não é muito fã da linha “garotas inocentes” vai gostar do estilo das meninas do Bulldok. Cheias de atitude, Jinhee, Sehee, Hyeongeun, Minji e Sora cantam em seu single de estreia, “Why Not”, sobre garotas que não estão nem aí para o que os outros pensam e querem mesmo é se divertir. Com integrantes que participaram do “Produce 101”, o Bulldok aposta em uma sonoridade bem diferente de outros grupos extraídos do reality, com batidas dançantes e influências do hip-hop.

Por ShaKin’ Pop


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque