zoom

O que esperar do show da banda Of Monsters and Men no Lollapalooza Brasil?


O que esperar do show da banda Of Monsters and Men no Lollapalooza Brasil?

O Of Monsters and Men é atualmente um dos maiores nomes da cena folk-indie mundo afora. Com canções que possuem uma pegada pop bem construída, a banda islandesa é uma das principais atrações desta edição do Festival Lollapalooza Brasil e retorna, desta vez, prometendo um público ainda maior e mais fiel do que aquele que assistiu ao show de estreia do grupo no Brasil.

Sim, a banda é um daqueles casos de shows que são tão bem sucedidos, que a produção logo parte para chamá-los novamente. Nos últimos dois anos o retorno do Of Monsters and Men não foi possível porque eles não estavam em turnê, e também estavam em fase final de criação, produção e finalização do mais recente álbum, Beneath the Skin, que saiu em 2015 e é o carro chefe da nova turnê.

Porém desta vez eles não escaparam.

Lollapalooza 2013 x Lollapalooza 2016

O novo show dos islandeses promete ser ainda mais intenso que o de 2013, quando num final de tarde bem frio e chuvoso, a banda entrou em um dos palcos secundários para estrear no Brasil. A turnê em questão era do primeiro álbum da banda, My Head is an Animal, frase tirada de uma das músicas mais conhecidas deste álbum, “Dirty Paws”.

Naquele ano, a única música que de fato o público conhecia era o mega hit “Little Talks”, que fez o público pular para valer, mesmo com o tempo chuvoso. Além dela, tivemos duas outras canções que mexeram com as pessoas na Chácara do Jockey, em São Paulo.

Já neste ano, as coisas prometem ser diferentes, pois o Of Monsters and Men deixou de ser somente uma surpresa do mundo folk e passou a ser um dos grupos mais adorados e respeitados, não somente da cena, mas da música no geral. A banda conseguiu espaço no mercado americano e volta e meia os vemos nos programas mais populares dos Estados Unidos.

O novo álbum trouxe também novos hits, como “Crystals”, primeiro single, “Human”, “Hunger “ e “Wolves Without Teeth”. As canções do primeiro também foram sendo absorvidas ainda mais pelo público e hoje algumas delas já entram a categoria de clássicos da banda, como “King and Lionheart” e “Love love love” (grande falta no primeiro show deles no Lollapalooza).

A banda

A Of Monsters and Men é formada por Nanna Bryndís Hilmarsdóttir (voz e guitarra), Ragnar “Raggi” Þórhallsson (voz e guitarra), Brynjar Leifsson (guitarra), Arnar Rósenkranz Hilmarsson (bateria), Árni Guðjónsson (piano e teclados), Kristján Páll Kristjánsson (baixo) e Ragnhildur Gunnarsdóttir (trompete). Como curiosidade, fica o fato do grupo ter começado a ganhar reconhecimento após vencer a competição anual de bandas “Músíktilraunir”, que ocorre em Reykjavík, na Islândia.

Prometendo um dos shows mais bacanas do Lollapalooza Brasil em 2016, a banda islandesa entra de vez no mercado pop/folk mundial, agora não como revelação, mas sim como um sólido grupo que tem tudo para alcançar e manter o topo no gênero. Quem for ao festival, não deixe de vê-los. E quem ficar em casa, assista-os. Obrigatório.

Valerá cada segundo.

Por Cabine Cultural


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque