zoom

Ouça a nova versão de “Where is The Love” e mate a saudade de Black Eyed Peas


Dez anos depois do lançamento da música original, o grupo ‘The Black Eyed Peas’ relançou “Where is the love?”. Mas existem muitos outros hits que levantam um sentimento ótimo de nostalgia. Confira!

Parece que foi ontem, mas já se passaram 13 anos do lançamento de “Where Is The Love” nas rádios e paradas musicais da gringolândia. Primeiro single do álbum de estúdio Elephunk e famosa por marcar a estreia oficial de Fergie como o quarto membro do grupo Black Eyed Peas, a música se tornou não apenas um dos maiores hits mundiais de 2003, como também um hino de paz e amor do povo americano. Não à toa, com os recentes casos de violência e terrorismo noticiados, o sucesso Where Is The Love” ganhou uma nova versão – beneficente e, claro, recheada de colaborações de peso.

O projeto foi anunciado nas redes sociais e deve ser, também, o primeiro passo para uma esperada comemoração dos 20 anos de carreira do Black Eyes Peas, que iniciou os trabalhos em 1995 e deixou a data passar em branco no ano anterior. A renda arrecadada com a versão beneficente da música será revertida em doações para famílias de vítimas de violência e fundações que lutam pelos negros e refugiados. Seguindo o estilo das famosas versões colaborativas para e beneficentes, como “We Are The World” (2010), o relançamento de “Where Is The Love” conta com as participações de Jaden Smith, Jessie J., Jamie Foxx, Usher, Nicole Scherzinger, Mary J. Blige, Ty Dolla $ign e, entre outros, Justin Timberlake, que também participou da versão original, de 2003.

WHERE IS THE LOVE?

Emblemática por inúmeras razões, “Where Is The Love” foi o primeiro single do grupo a contar com a participação oficial de Fergie, que saía do trio Wild Orchid, onde desenvolveu um vício pesado em metanfetamina, e passava a dar o toque feminino que faltava ao Black Eyed Peas. A música, aliás, é até hoje um dos maiores hits do grupo: ela atingiu o número oito na Billboard Hot 100 e chegou ao topo das paradas em países como Austrália e Reino Unido.

Com um tema pacifista anti-guerras, o Black Eyed Peas lamenta os problemas do mundo na letra, escrita por Will.i.Am, Justin Timberlake e outros sete compositores. Entre os assuntos discutidos estão o terrorismo, a hipocrisia do governo dos EUA, racismo, guerras, desigualdade e intolerância. Para muitos, a canção é também um protesto contra a invasão do Iraque em 2003, uma vez que a faixa foi lançada logo após o evento.

Ouça a nova versão:

POR ONDE ANDA O BLACK EYED PEAS?

Composto por Will.i.Am, Taboo, Fergie e Apl.de.ap, o grupo – que marcou a adolescência de quem nasceu nos anos 90 – está em hiatus desde 2011, quando anunciou uma pausa após a turnê mundial do disco The Beginning. Este não foi, aliás, o primeiro intervalo na trajetória do quarteto: de 2005 a 2009 o Black Eyed Peas também tirou um tempo para que seus membros investissem nas carreiras individuais, retornando em seguida com novos trabalhos e projetos. Dessa vez, algo semelhante deve acontecer. Em 2013, Will.iAm confirmou que o grupo se reuniria novamente para gravar o sétimo álbum de estúdio. No ano passado o Black Eyed Peas gravou uma música em parceria com David Guetta, demonstrando um possível retorno aos palcos – sem, no entanto, a presença de Fergie, que estaria focada em seu projeto solo. A dificuldade de combinar as agendas pode resultar em uma possível substituição: no primeiro show do Black Eyed Peas em cinco anos, realizado em Londres, Lydia Lucy, pupila de Will.i.Am no The Voice UK, apareceu no lugar de Fergie.

Um dos maiores fenômenos dos anos 2000, o Black Eyed Peas comemorou 20 anos de carreira em 2015 – um aniversário pouco celebrado em função do hiatus. Aproveitando o relançamento de “Where Is The Love” e o retorno do grupo, que deve acontecer em breve, o Uber7 preparou um remember dos maiores (e mais nostálgicos) sucessos do grupo nessas duas décadas de carreira. Vamos conferir?

Shut Up, 2004

Let’s Get It Started, 2004

Don’t Lie, 2005

My Humps, 2005

Pump It, 2005

Boom Boom Pow, 2009

Imma Be, 2009

I Got a Feeling, 2009

Just Can’t Get Enough, 2011

Por Uber7


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque