Portfolio: 2005


Pearl Jam, Avril Lavigne, Lenny Kravitz, DJ Rob Brown, Johannes Heil, DJ ROK, Adam Beyer, Derick Carter, DJ Hell, Louis Osbourne, Steril, Richie Hawtin, entre outros.

perfil lenny

Em 2005, grandes estrelas internacionais do rock /pop vieram com suas turnês mundiais ao Brasil, como o Pearl Jam, Avril Lavigne e Lenny Kravitz, que além de se apresentar em estádios lotados em Porto Alegre, São Paulo e Brasília, levou mais de meio milhão de pessoas para um show histórico na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.  O melhor da E Music mundial também esteve presente no país este ano: DJ Rob BrownJohannes Heil, DJ ROK, Adam Beyer, Derick Carter, DJ Hell, Louis Osbourne, Steril, Richie Hawtin e Ricardo Villalobos foram algumas das estrelas que animaram os fãs da música eletrônica no Brasil. Na área da dança e do entretenimento, Julio Bocca e o Ballet Argentino, o MOMIX de Moses Pendelton e o Teatro Negro de Praga  bateram ponto nos palcos brasileiros. E o metal também se fez presente com o Live N Louder Festival que trouxe o Scorpions, Nightwish  e Dr Sin, entre muitos outros.

Timeline:

Lenny Kravitz – Celebrate Tour

Lenny Kravitz – Celebrate Tour
Mar/2005 – Uma das últimas grandes estrelas do rock internacional que ainda não tinha vindo ao Brasil, Lenny Kravitz desembarcou no país em março para finalizar a turnê Celebrate! apresentando-se em três estádios – Estádio Olímpico em Porto Alegre, Estádio do Pacaembu em S.Paulo e Estádio Mané Garrincha em Brasília – e na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, onde reuniu cerca de 500 mil pessoas, no maior show do ano comemorando o aniversário da cidade.


Pearl Jam

Pearl Jam
Nov/2005 – Uma das mais aclamadas bandas da atualidade, o PEARL JAM desembarcou no Brasil em novembro para fazer shows no Gigantinho em POA, Pedreira Paulo Leminski em Curitiba, Estadio do Pacaembu em S.Paulo e Praça da Apoteose no Rio de Janeiro, lotando todos os estádios e contabilizando mais de 170 mil pessoas de público.


Avril Lavigne

Avril Lavigne
Sep/2005 – Estrela POP internacional, com mais de 22 milhões de discos vendidos, chegou pela primeira vez ao Brasil, em setembro, para realizar turnê histórica por 4 cidades do país, com shows no Gigantinho de Porto Alegre, Pedreira Paulo Leminski em Curitiba, Praça da Apoteose no Rio de Janeiro e no estádio do Pacaembu em S.Paulo.


DJs Richie Hawtin & Ricardo Villalobos – Delírio

DJs Richie Hawtin & Ricardo Villalobos – Delírio
Jan/2005 – Grife de festa no Rio de Janeiro, a DELÍRIO em janeiro reuniu pela primeira vez na América do Sul, dividindo as pick-ups, as super estrelas do mundo eletrônico Richie Hawtin e Ricardo Villalobos.


Live ‘n’ Louder Rock Fest

Live ‘n’ Louder Rock Fest
Oct/2005 – O Heavy Metal voltou com toda a força em um mega festival com a presença do Scorpions, Nightwish, Dr. Sin, Testament, Shaaman, The 69 Eyes, Rage e Tuatha de Danann para 12 horas de rock no Estádio da Portuguesa em S.Paulo, que recebeu mais de 25 mil pessoas no dia 12 de outubro.


MOMIX

MOMIX
Jun/2005 – Uma das mais celebradas companhias de dança do mundo, o MOMIX veio ao Brasil em junho e julho para uma turnê comemorativa dos 25 anos do grupo, quando percorreram o RIo de Janeiro, S.Paulo, Belo Horizonte e Salvador com o espetáculo inédito LUNAR SEA.


JULIO BOCCA e Ballet Argentino

JULIO BOCCA e Ballet Argentino
Apr/2005 – Um das últimas grandes estrelas do balé deste século, ao lado de Nureyev e Barishnikov, Julio Bocca desembarcou no Brasil em abril para realizar sua primeira – e última – turnê pelo país, apresentando-se com seu Ballet Argentino em Porto Alegre, S.Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.


DJ Steril – DELÍRIO

DJ Steril – DELÍRIO
Apr/2005 – De casa nova, agora no deslumbrante Pão de Açucar, cartão postal da cidade, a quinta edição da DELÍRIO trouxe em abril os DJs alemães Ali Schwarz e Steril, o norte americano Mes e o francês Lady B que dividiram as pistas com os cariocas Gustavo MM, Breno Ung e Spark.


DJ HELL – DELÍRIODJ HELL – DELÍRIO
Feb/2005 – Na véspera do carnaval, a folia foi eletrônica: a quarta edição da DELÍRIO em fevereiro trouxe o DJ Hell, expoente máximo do estrelado selo international deejays gigolos, que dividiu a noite com o holandês Sterac, o carioca Gustavo Tatá e o paulista Mau Mau, entre outros.


Brasil Clube

Brasil Clube
Feb/2005 – Patrocinada pela Brasil Telecom GSM e pela Siemens, organizada pela Fermento e Tribal, uma Mega Festa itinerante percorreu as cidades de Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Campo Grande, Palmas de Tocantins, Brasília e Goiania, entre fevereiro e abril, reunindo mais de 80 mil pessoas para celebrar, sob o comando de Penepole Nova e Paulinho Vilhena, as presenças do Rappa, Pitty, CPM 22, Negra Li e Helião, DJ Hypersonic Live Act, entre muitos outros.


Delírio – Morro da Urca

Delírio – Morro da Urca
Jul/2005 – Sexta edição da Festa Delírio, agora no Pão de Açucar, trouxe em julho ao Rio as estrelas internacionais DJ Rob Brown, DJ Johannes Heil e DJ ROK.


5º-Festival-de-Inverno-de-Petrópolis-150x101 thumb

5º Festival de Inverno de Petrópolis
Jul/2005 – Entre 1 e 31 de julho, mais de 60 atrações subiram a serra fluminense, como Arthur Moreira Lima, Duo Assad, Zélia Duncan, Léo Gandelman, Jair Rodrigues, Turíbio Santos, Ballet da Escola Bolshoi do Brasil e o Ballet do Theatro Municipal do Rio Janeiro, pela primeira vez em Petrópolis, para prestigiar o festival de inverno mais quente da serra.


DJ Derick Carter & Louis Osbourne – Delírio

DJ Derick Carter & Louis Osbourne – Delírio
Aug/2005 – Sétima edição da festa Delírio no Pão de Açucar em agosto trouxe os superstars Derrick Carter e Louis Osbourne, em uma noite memorável para a cena eletrônica do Rio de Janeiro.


HI-FI

HI-FI
Aug/2005 – O Pão de Açucar entrou no ritmo dos anos 80 e preparou uma noite inesquecível em agosto para os fãs, com shows ao vivo dos Inimigos do Rei, Banda Hi Fi e Silvinho Blau Blau, Dr. Silvana e os cantores Tony Platão, Luciano (ex-Trem da Alegria), Marcelo “Abre coração” e Gretchen, tudo capitaneado por Elke Maravilha e Pedro de Lara.


 Ballet de Santiago apresenta: “Carmen”Ballet de Santiago apresenta: “Carmen”
Sep/2005 – Companhia Chilena empreendeu grande turnê pelas américas e trouxe ao país em setembro – para apresentações no Rio de Janeiro e em S.Paulo – a aplaudida montagem de “Carmen”, com coreografia e direção artística de Marcia Haydée.


DJ ADAM BEYER inaugura DLR Club

DJ ADAM BEYER inaugura DLR Club
Oct/2005 – O Rio ganhou seu mais novo clube em S.Conrado. O Dj sueco Adam Beyer, um dos maiores nomes do Techno da atualidade, foi a estrela da festa de inauguração em outubro.


Teatro Negro de Praga

Teatro Negro de Praga
Nov/2005 – Para comemorar 30 anos de sucesso por todo o mundo, a célebre companhia tcheca trouxe para o Rio de Janeiro no final de novembro ” Anatomia do Beijo”, espetáculo que reúne as artes do teatro, da mágina, do cartoon e da mímica.


AngloGold Ashanti

AngloGold Ashanti
Jan/2005 – A coleção de jóias vencedora do concurso AngloGold Ashanti Designer Forum 2004 foi apresentada na semana do ouro na Austrália com repercussão em jornais de várias partes do mundo, além de ter sido o centro das atenções em eventos beneficentes organizados durante o ano pela mineradora em Araxá, Curitiba e Rio de Janeiro, onde foram desfiladas por celebridades e ajudaram a arrecadar donativos para instituições como o Pró Cardíaco no Rio de Janeiro e o Pró-Renal em Curitiba.


Série Dell’Arte de Concertos Internacionais

Série Dell’Arte de Concertos Internacionais
Mar/2005 – Maior e mais tradicional série de concertos clássicos no Rio de Janeiro, a Série Dell’Arte completou seu 12º ano em grande estilo, apresentando a Orquestra Sinfônica de S.Paulo, com John Neschling e o violinista Benjamin Schmid, a Orquestra de Câmara de Budapeste, a New England Conservatory Youth Philharmonic Orchestra, a célebre Orquestra Filarmônica de S. Petersburgo, a Orquestra de Câmara do Kremlin, a Filarmônica de Dresden regida por Raphael Fruhbeck de Burgos, o extraordinário pianista Arcadi Volodos e os Solistas de Câmara de Salzburgo.

Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque