Portfolio: 2006


Carlos Santana

Três astros mundiais vieram ao Brasil em 2006, Santana, um dos maiores guitarristas de todos os tempos,  Jamie Cullum, um promissor astro do piano que foi a sensação do ano no mundo inteiro e o pop dançante do  Jamiroquai. Na área da dança e entretenimento, bateram ponto no Brasil  o Ballet Contemporâneo de Caracas, o Ballet de Moscow, a David Parsons Dance Company e o a companhia Mummenschanz com seu teatro lúdico. E durante todo o mês de abril, Niterói celebrou a cultura espanhola no “Encontro com Espanha“, apresentando mais de 250 eventos, entre exposições, shows, balés, palestras, encontros com autores, lançamento de livros, teatro, cinema e gastronomia de 35 diferentes regiões da Espanha, como a Mostra “!Mirabolante Miró”, uma retrospectiva do gênio espanhol no MAC de Niterói, uma mostra do cineasta Pedro Almodóvar, e estrelas como a grande dama do flamenco, Cristina Hoyos, que dançou com seu Ballet Flamenco de Andalucia na Praia de Icaraí. Um dos maiores ícones da música eletrônica, o Infected Mushroom fez uma enorme turnê por 20 cidades brasileiras. A Feira de Providência e o Roça in Rio foram nossas incursões na área social junto ao Banco da Providência e a Série Dell’Arte trouxe como sempre nesta edição grandes artistas clássicos, como o violinista Maxim Vengerov e o pianista Arcadi Volodos.

Timeline:

Santana

Santana
Mar/2006 – Compositor e guitarrista premiado no Grammy 2005 com o título de ” Lenda da Música”, 35 anos de carreira, mais de 90 milhões de discos vendidos, mais de 100 milhões de público contabilizado em suas apresentações mundo a fora, Carlos Santana desembarcou no Brasil em março para realizar uma turnê histórica pelo país: em Porto Alegre (dia 15, no Gigantinho), São Paulo (dia 17, no Anhembi) e Rio de Janeiro (dia 18, na Apoteose).


Planeta Terra – Jamiroquai

Planeta Terra – Jamiroquai
Mar/2006 – Uma das mais importantes bandas desta última década, o Jamiroquai veio ao Brasil para mais uma etapa do projeto Planeta Terra, para show lotados no Rio de Janeiro e em S.Paulo.


Jamie Cullum

Jamie Cullum
Sep/2006 – Pela primeira vez no Brasil, a nova sensação do pop-jazz mundial, o cantor e pianista inglês Jamie Cullum se apresentou em setembro no Rio de Janeiro e em S.Paulo, com a participação especial de Maria Rita. no Via Funchal, dia 5, em São Paulo, e na Sala Cecília Meireles, dia 13, no Rio de Janeiro.


Encontro com Espanha

Encontro com Espanha
Apr/2006 – Durante todo o mês de abril, Niterói celebrou a cultura espanhola, apresentando mais de 250 eventos – exposições, shows, balés, palestras, encontros com autores, lançamento de livros, teatro, cinema e gastronomia – de 35 diferentes regiões da Espanha, como a Mostra “!Mirabolante Miró”, uma retrospectiva do gênio espanhol no MAC de Niterói, uma mostra do cineasta Pedro Almodóvar, e estrelas como a grande dama do flamenco, Cristina Hoyos, que dançou com seu Ballet Flamenco de Andalucia na Praia de Icaraí.


David Parsons Dance Company

David Parsons Dance Company
Jul/2006 – Uma das mais prestigiadas companhias de dança da atualidade, tendo à frente o mítico David Parsons, veio ao Brasil em julho com a turnê ” Some like it hot” para se apresentar no Festival de Dança de Joinville e em mais 8 cidades brasileiras: Joinville, 25 de julho; Porto Alegre, no dia 27/07, no Teatro Sesi; São Paulo, dias 28 e 29 de julho, no Credicard Hall; Aracajú, dia 1 de agosto, no Teatro Tobias Barreto; Salvador, dia 2 de agosto, no Teatro Castro Alves; Rio de Janeiro, no Theatro Municipal, dias 4, 5 e 6 de agosto; Curitiba, dias 7 e 8 de agosto, no Teatro Guaíra; Brasília, na Sala Villa Lobos, dias 9 e 10 de agosto; e Belo Horizonte, no Palácio das Artes, dias 12 e 13 de agosto.


Mummenschanz

Mummenschanz
Nov/2006 – A magia voltou – a pedidos – aos palcos nacionais, em maio: Depois da consagradora turnê de 2004, companhia trouxe para o Brasil espetáculo que condensou os seus 33 anos de carreira. No Rio de Janeiro (17 e 18 de novembro, no Teatro João Caetano); São Paulo (21 e 22 de novembro, Teatro Bradesco); Curitiba (24 de novembro, Teatro Guaira), Belo Horizonte (28 e 29 de novembro, Palácio das Artes), Salvador (1º de dezembro, Teatro Castro Alves), Brasília (3 e 4 de dezembro, Teatro Nacional Cláudio Santoro) e Porto Alegre (6 de dezembro, Teatro Bourbon).


Infected Mushroom

Infected Mushroom
Dec/2006 – Uma das maiores referências mundiais da música eletrônica fez 20 apresentações pelo Brasil em dezembro, apresentando nova formação na maior turnê já realizada no país: Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, São Luis, Fortaleza, Recife, Curitiba (Campo Largo) e Vitória, além de Juiz de Fora (MG), Camboriú (SC), Uberaba (MG), Itú (SP), Cambori (SP), Angra dos Reis (RJ), Atlântida (RS) e Búzios (RJ).


Prêmio iBest

Prêmio iBest
May/2006 – Em maio, a maior premiação da internet brasileira preparou sua 11ª edição vestida em traje de gala: Cerimônia foi uma festa high-tech, apresentada por Zeca Camargo, Daniella Cicarelli, Marisa Orth e Luciana Gimenez, com shows do Paralamas do Sucesso, Maria Rita e da Cia de Dança Holandesa Galili Dance.


Roça in Rio

Roça in Rio
Jun/2006 – Arraial da Providência Arraial da Providência voltou este ano em clima de copa e movimentou em junho o Jockey com gastronomia, jogos, recreações e grandes shows.


VI Festival Inverno de PetrópolisVI Festival Inverno de Petrópolis
Jul/2006 – Em seu sexto ano, o Festival de Inverno realizado pela Dell´Arte encheu o mês de julho com as mais variadas atrações na serra fluminense.


Accenture Performances

Accenture Performances
Aug/2006 – Evento organizado em torno da releitura da obra de Marcos Valle, com a participação de Ed Motta, João Donato, Celso Fonseca, Roberta Sá, Marcelinho da Lua, com organização de Nelson Motta, no Rio de Janeiro e S.Paulo, em julho: 15 de agosto, no Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro e no dia 17 de agosto, no Bourbon Street, em SP, no dia 18 de agosto, no Tom Brasil, em São Paulo.


Um Homem Chamado Lee

Um Homem Chamado Lee
Aug/2006 – Preta Gil encarnou em agosto o travesti Ivanildo Pereira/Linda Lee no musical de Rodrigo Pitta, que comemorou os 40 anos de carreira de Rita Lee, no Teatro Folha, em São Paulo.


Béjart-Ballet-Lausanne-150x101 thumb

Ballet de Moscou: A magia da Escola Clássica Russa
Oct/2006 – Uma das mais celebradas companhias clássicas da Rússia trouxe ao país em outubro montagens completas de “Romeu e Julieta”, “Don Quixote” e “Lago dos Cisnes”. No Theatro Municipal do Rio de Janeiro, entre 20 e 23. Em São Paulo, também no Teatro Municipalentre dias 25 e 28. Salvador no dia 30 de outubro no Teatro Castro Alves e Recife nos dia 3 e 4 de novembro, no Teatro da UFPE.


AngloGold Ashanti

AngloGold Ashanti
Jan/2006 – AngloGold Ashanti AUDITIONS 2006 anunciou os vencedores em noite hollywoodiana em Belo Horizonte, tranformando a Serraria Souza Pinto em Palácio Glacial, com direito a pista de patinação de 300 metros quadrados, tendo a apresentadora Glória Maria como mestre de cerimônias.


Feira da Providência 2006

Feira da Providência 2006
Dec/2006 – A grande festa do Rio: Banco da Providência realizou em dezembro a 46ª edição da feira, com quase 500 mil pessoas circulando nos 5 dias de atividades.


Ballet-Contemporáneo-de-Caracas-150x101 thumbBallet Contemporáneo de Caracas
Jun/2006 – Ballet Contemporáneo de Caracas fez sua primeira turnê brasileira em junho trazendo suas versões para Carmina Burana e Carmen para o Rio de Janeiro, S.Paulo e Brasília: Brasília, no dia 26 de junho, na Sala Villa-Lobos, Rio de Janeiro, dias 27 e 28 de junho, no Theatro Municipal e São Paulo, dias 30 de junho e 1 de julho, também no Teatro Municipal.


Série Dell´Arte Concertos Internacionais

Série Dell´Arte Concertos Internacionais
Mar/2006 – Série de 2006 realizou 8 concertos, com Akademie fur Alte Musik, Maria João Pires, Orquestra da BBC escocesa, Maxim Vengerov e Swingle Singers, entre outros.


Projeto Minas Olímpica

Projeto Minas Olímpica
Jan/2006 – O Projeto Minas Olimpica, lançado oficialmente em 6 de dezembro de 2005 pelo Governador Aécio Neves, visando a inclusão social, a excelência esportiva e o apoio a atletas paraolímpicos, tendo sido implantado, em sua primeira etapa, em 5 cidades do Estado de Minas Gerais.

Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque