Portfolio: 2006


Santana, Jamie Cullum, Jamiroquai, Ballet Contemporâneo de Caracas, Ballet de Moscow, a David Parsons Dance Company, Mummenschanz, AngloGold Ashanti, entre outros.

Carlos Santana

Três astros mundiais vieram ao Brasil em 2006, Santana, um dos maiores guitarristas de todos os tempos,  Jamie Cullum, um promissor astro do piano que foi a sensação do ano no mundo inteiro e o pop dançante do  Jamiroquai. Na área da dança e entretenimento, bateram ponto no Brasil  o Ballet Contemporâneo de Caracas, o Ballet de Moscow, a David Parsons Dance Company e o a companhia Mummenschanz com seu teatro lúdico. E durante todo o mês de abril, Niterói celebrou a cultura espanhola no “Encontro com Espanha“, apresentando mais de 250 eventos, entre exposições, shows, balés, palestras, encontros com autores, lançamento de livros, teatro, cinema e gastronomia de 35 diferentes regiões da Espanha, como a Mostra “!Mirabolante Miró”, uma retrospectiva do gênio espanhol no MAC de Niterói, uma mostra do cineasta Pedro Almodóvar, e estrelas como a grande dama do flamenco, Cristina Hoyos, que dançou com seu Ballet Flamenco de Andalucia na Praia de Icaraí. Um dos maiores ícones da música eletrônica, o Infected Mushroom fez uma enorme turnê por 20 cidades brasileiras. A Feira de Providência e o Roça in Rio foram nossas incursões na área social junto ao Banco da Providência e a Série Dell’Arte trouxe como sempre nesta edição grandes artistas clássicos, como o violinista Maxim Vengerov e o pianista Arcadi Volodos.

Timeline:

Santana

Santana
Mar/2006 – Compositor e guitarrista premiado no Grammy 2005 com o título de ” Lenda da Música”, 35 anos de carreira, mais de 90 milhões de discos vendidos, mais de 100 milhões de público contabilizado em suas apresentações mundo a fora, Carlos Santana desembarcou no Brasil em março para realizar uma turnê histórica pelo país: em Porto Alegre (dia 15, no Gigantinho), São Paulo (dia 17, no Anhembi) e Rio de Janeiro (dia 18, na Apoteose).


Planeta Terra – Jamiroquai

Planeta Terra – Jamiroquai
Mar/2006 – Uma das mais importantes bandas desta última década, o Jamiroquai veio ao Brasil para mais uma etapa do projeto Planeta Terra, para show lotados no Rio de Janeiro e em S.Paulo.


Jamie Cullum

Jamie Cullum
Sep/2006 – Pela primeira vez no Brasil, a nova sensação do pop-jazz mundial, o cantor e pianista inglês Jamie Cullum se apresentou em setembro no Rio de Janeiro e em S.Paulo, com a participação especial de Maria Rita. no Via Funchal, dia 5, em São Paulo, e na Sala Cecília Meireles, dia 13, no Rio de Janeiro.


Encontro com Espanha

Encontro com Espanha
Apr/2006 – Durante todo o mês de abril, Niterói celebrou a cultura espanhola, apresentando mais de 250 eventos – exposições, shows, balés, palestras, encontros com autores, lançamento de livros, teatro, cinema e gastronomia – de 35 diferentes regiões da Espanha, como a Mostra “!Mirabolante Miró”, uma retrospectiva do gênio espanhol no MAC de Niterói, uma mostra do cineasta Pedro Almodóvar, e estrelas como a grande dama do flamenco, Cristina Hoyos, que dançou com seu Ballet Flamenco de Andalucia na Praia de Icaraí.


David Parsons Dance Company

David Parsons Dance Company
Jul/2006 – Uma das mais prestigiadas companhias de dança da atualidade, tendo à frente o mítico David Parsons, veio ao Brasil em julho com a turnê ” Some like it hot” para se apresentar no Festival de Dança de Joinville e em mais 8 cidades brasileiras: Joinville, 25 de julho; Porto Alegre, no dia 27/07, no Teatro Sesi; São Paulo, dias 28 e 29 de julho, no Credicard Hall; Aracajú, dia 1 de agosto, no Teatro Tobias Barreto; Salvador, dia 2 de agosto, no Teatro Castro Alves; Rio de Janeiro, no Theatro Municipal, dias 4, 5 e 6 de agosto; Curitiba, dias 7 e 8 de agosto, no Teatro Guaíra; Brasília, na Sala Villa Lobos, dias 9 e 10 de agosto; e Belo Horizonte, no Palácio das Artes, dias 12 e 13 de agosto.


Mummenschanz

Mummenschanz
Nov/2006 – A magia voltou – a pedidos – aos palcos nacionais, em maio: Depois da consagradora turnê de 2004, companhia trouxe para o Brasil espetáculo que condensou os seus 33 anos de carreira. No Rio de Janeiro (17 e 18 de novembro, no Teatro João Caetano); São Paulo (21 e 22 de novembro, Teatro Bradesco); Curitiba (24 de novembro, Teatro Guaira), Belo Horizonte (28 e 29 de novembro, Palácio das Artes), Salvador (1º de dezembro, Teatro Castro Alves), Brasília (3 e 4 de dezembro, Teatro Nacional Cláudio Santoro) e Porto Alegre (6 de dezembro, Teatro Bourbon).


Infected Mushroom

Infected Mushroom
Dec/2006 – Uma das maiores referências mundiais da música eletrônica fez 20 apresentações pelo Brasil em dezembro, apresentando nova formação na maior turnê já realizada no país: Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, São Luis, Fortaleza, Recife, Curitiba (Campo Largo) e Vitória, além de Juiz de Fora (MG), Camboriú (SC), Uberaba (MG), Itú (SP), Cambori (SP), Angra dos Reis (RJ), Atlântida (RS) e Búzios (RJ).


Prêmio iBest

Prêmio iBest
May/2006 – Em maio, a maior premiação da internet brasileira preparou sua 11ª edição vestida em traje de gala: Cerimônia foi uma festa high-tech, apresentada por Zeca Camargo, Daniella Cicarelli, Marisa Orth e Luciana Gimenez, com shows do Paralamas do Sucesso, Maria Rita e da Cia de Dança Holandesa Galili Dance.


Roça in Rio

Roça in Rio
Jun/2006 – Arraial da Providência Arraial da Providência voltou este ano em clima de copa e movimentou em junho o Jockey com gastronomia, jogos, recreações e grandes shows.


VI Festival Inverno de PetrópolisVI Festival Inverno de Petrópolis
Jul/2006 – Em seu sexto ano, o Festival de Inverno realizado pela Dell´Arte encheu o mês de julho com as mais variadas atrações na serra fluminense.


Accenture Performances

Accenture Performances
Aug/2006 – Evento organizado em torno da releitura da obra de Marcos Valle, com a participação de Ed Motta, João Donato, Celso Fonseca, Roberta Sá, Marcelinho da Lua, com organização de Nelson Motta, no Rio de Janeiro e S.Paulo, em julho: 15 de agosto, no Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro e no dia 17 de agosto, no Bourbon Street, em SP, no dia 18 de agosto, no Tom Brasil, em São Paulo.


Um Homem Chamado Lee

Um Homem Chamado Lee
Aug/2006 – Preta Gil encarnou em agosto o travesti Ivanildo Pereira/Linda Lee no musical de Rodrigo Pitta, que comemorou os 40 anos de carreira de Rita Lee, no Teatro Folha, em São Paulo.


Béjart-Ballet-Lausanne-150x101 thumb

Ballet de Moscou: A magia da Escola Clássica Russa
Oct/2006 – Uma das mais celebradas companhias clássicas da Rússia trouxe ao país em outubro montagens completas de “Romeu e Julieta”, “Don Quixote” e “Lago dos Cisnes”. No Theatro Municipal do Rio de Janeiro, entre 20 e 23. Em São Paulo, também no Teatro Municipalentre dias 25 e 28. Salvador no dia 30 de outubro no Teatro Castro Alves e Recife nos dia 3 e 4 de novembro, no Teatro da UFPE.


AngloGold Ashanti

AngloGold Ashanti
Jan/2006 – AngloGold Ashanti AUDITIONS 2006 anunciou os vencedores em noite hollywoodiana em Belo Horizonte, tranformando a Serraria Souza Pinto em Palácio Glacial, com direito a pista de patinação de 300 metros quadrados, tendo a apresentadora Glória Maria como mestre de cerimônias.


Feira da Providência 2006

Feira da Providência 2006
Dec/2006 – A grande festa do Rio: Banco da Providência realizou em dezembro a 46ª edição da feira, com quase 500 mil pessoas circulando nos 5 dias de atividades.


Ballet-Contemporáneo-de-Caracas-150x101 thumbBallet Contemporáneo de Caracas
Jun/2006 – Ballet Contemporáneo de Caracas fez sua primeira turnê brasileira em junho trazendo suas versões para Carmina Burana e Carmen para o Rio de Janeiro, S.Paulo e Brasília: Brasília, no dia 26 de junho, na Sala Villa-Lobos, Rio de Janeiro, dias 27 e 28 de junho, no Theatro Municipal e São Paulo, dias 30 de junho e 1 de julho, também no Teatro Municipal.


Série Dell´Arte Concertos Internacionais

Série Dell´Arte Concertos Internacionais
Mar/2006 – Série de 2006 realizou 8 concertos, com Akademie fur Alte Musik, Maria João Pires, Orquestra da BBC escocesa, Maxim Vengerov e Swingle Singers, entre outros.


Projeto Minas Olímpica

Projeto Minas Olímpica
Jan/2006 – O Projeto Minas Olimpica, lançado oficialmente em 6 de dezembro de 2005 pelo Governador Aécio Neves, visando a inclusão social, a excelência esportiva e o apoio a atletas paraolímpicos, tendo sido implantado, em sua primeira etapa, em 5 cidades do Estado de Minas Gerais.

Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque