zoom

Prestes a lançar seu primeiro livro, Ana Carolina revela grandes segredos da sua vida em entrevista à QUEM


Cantora também fala sobre como nasceu a ideia de criar o livro, sua infância, adolescência e filhos

Ana Carolina, uma das maiores cantoras do Brasil, está lançando o seu primeiríssimo livro, “Ruído Branco”. A obra literária reúne textos e poesias da artista, letras inéditas, além de quadros e fotos íntimas que nunca antes foram vistas. Em entrevista à QUEM Acontece, Ana conta como nasceu a ideia de criar o livro e alguns segredos sobre a sua vida.

“Vários textos que estão no livro já existiam, porque sou uma pessoa que guarda caderno, anota coisas no celular… Comecei esse projeto e abandonei a música por um tempo, fazia apenas show da agenda. Falo sobre coisas que aconteceram comigo. Meu terapeuta vai adorar ler tudo isso (risos)! Tem determinadas coisas que eu consegui dizer no livro que nunca disse na terapia.”

ac-1

“Ruído Branco” terá lançamento oficial no dia 13 de dezembro no Rio de Janeiro, e no dia 16, em São Paulo, ambos com uma tarde de autógrafos com a cantora. Entre os assuntos do livro, estão a sua bissexualidade, a vontade de ter filhos e a dificuldade em lidar com o fato de ser fruto de uma relação extraconjugal.

“O homem que há dentro de mim aparece mais do que a mulher. Não tive pai, não o conheci. Então, é como se eu quisesse ser meu pai (…) Essa parte masculina que eu tenho é muito importante, é meu lado mais calmo, mais racional. Tenho uma maneira de pensar e uma praticidade masculinas que me acarretam, inclusive problemas dentro de relacionamentos com mulheres. Não sei explicar direito. É complicado. Em contraponto, eu tenho uma mulher histérica dentro de mim que é exatamente como eu sou no palco.”

ac-2

Ana conta que o livro foi um desabafo e, inclusive, tiveram partes que foram dolorosas de serem colocadas, como o seu “problema de envelhecer”.

“Acho que envelhecer tem essa coisa da diminuição do tempo de vida. Eu me pergunto se estou aproveitando de fato.”

Além disso, o livro contém muitas passagens em que a artista fala de uma criança que nunca veio em sua vida. Sobre ter filhos, ela conta que “morre de medo de ter e morre de medo de não ter”.

“Exerço a maternidade com muita gente à minha volta, como minha mãe, cuido dela como se fosse uma criança. Com os amigos também faço isso. Se eu tiver um filho, tenho medo de ir para uma fazenda e me isolar só pra criar essa criança. Abandonar tudo pra sempre. A coisa de se jogar num negócio.”

ac-3

Ana Carolina já vendeu mais de 5 milhões de discos e possui uma legião de fãs fieis. É a primeira vez que seus admiradores, que já conhecem seu lado de compositora, arranjadora e pintora, serão apresentados a uma nova faceta: poeta! Neste livro, a cantora apresenta mais de 50 poesias, prosas e letras inéditas escritas ao longo da sua vida. “Ruído Branco” conta com prefácio de Fabrício Carpinejar, texto de apresentação de Elisa Lucinda e chega às livrarias neste mês!

ac-4

Por Rebeca Dantas


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque