press

Preta Gil segue com o famoso “Bloco da Preta” para o Rio de Janeiro em 9 de setembro


Prestes a lançar o seu novo álbum, Todas as Cores, Preta Gil segue com o seu bloco Brasil afora

Preta Gil Destaque

O Bloco da Preta segue se apresentando pelo Brasil e estará de volta ao Rio de Janeiro em 9 de setembro, na Pipper Club.

Sinônimo de alegria, alto astral e muita, muita diversão, Preta Gil seduz e encanta o público de todo o país com sua irreverência, personalidade e carisma, que dão o tom aos shows que Preta leva para os palcos de todo o país, durante todo o ano: neles, a cantora intercala seus próprios sucessos com uma seleção sem preconceitos de hits de todos os gêneros da música nacional, reunidos em ritmo de animação, para não deixar ninguém parado.

Os shows de Preta Gil são uma verdadeira salada musical, com repertório composto por seus grandes sucessos, como “Sinais de Fogo”, “Stereo”, “Meu Corpo Quer Você” e muitos ritmos brasileiros como funk, samba, axé e sertanejo. Nos “Bailes da Preta“, a cantora é acompanhada por uma banda formada por Fabio Lessa (Baixo), Ricardo Marins (Guitarra), André Fernandes (Bateria) e Geovanni Andrade (Teclado). No “Bloco da Preta“, além da banda, a cantora leva para o palco a bateria “Black Power”, comandada por Mestre Pablo à frente de dez ritmistas.

No Carnaval de 2017, Preta lançou o single “Eu Quero e VocÊ Quer“, que levantou as mais de 500 mil pessoas presentes em seu bloco nas cidades do Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Brasília. E para este ano, a cantora está gravando o novo álbum Todas as Cores, que já tem o primeiro single lançado, chamado “Decote“, com a participação de Pabllo Vittar (saiba mais no release oficial).

Preta Gil Credito Divulgacao

Todas as Cores será o sexto disco da carreira de Preta Gil, uma trajetória que está completando 15 anos em 2017, desde que seu primeiro trabalho, Prêt-à-Porter, foi lançado em 2003 e Preta decidiu se dedicar à música em tempo integral.

Preta Gil

Preta Gil nasceu no Rio de Janeiro e, com um ano de idade, mudou-se para Salvador, indo morar depois por alguns meses em Los Angeles, quando seu pai, Gilberto Gil, gravou um disco com Sergio Mendes. Sempre interessada por música, lançou seu primeiro disco, intitulado “Prêt-à Porter”, em 2003. O segundo álbum, intitulado “Preta”, foi lançado em setembro de 2005. Em 2010, Preta lançou “Noite Preta ao Vivo”, que atingiu certificado de ouro em CD e DVD, chegando ao topo das paradas em todo o país. “Sou Como Sou”, de 2012, também recebeu disco de ouro e emplacou as primeiras posições da parada em todo o país. Em 2014, lançou o álbum ao vivo “Bloco da Preta”.

A irreverência e o talento multifacetado de Preta Gil conquistaram o público nacional, e levaram a artista a se aventurar em diversas áreas de atuações. Além das turnês nacionais, dos cinco discos e 1 DVD, Preta também participou de novelas, programas e minisséries: desde 2003 ela foi vista em “Agora é que são Elas”, “Caminhos do Coração”, “Ó Pai Ó”, “Os Mutantes”, “Caminho das Índias”, “As Cariocas”, “Ti Ti Ti”, “Cheias de Charme”, “As Aventuras do Didi” e “Pé na Cova”, além do filme “Billi Pig”. Ela também atuou como apresentadora nos programas “Caixa Preta”, na Bandeirantes e “Vai e Vem”, no canal GNT, apresentou seis episódios do programa “Super Bonita” e faz parte do elenco fixo do programa “Esquenta”, com Regina Casé, na Rede Globo. No teatro, foi a protagonista do musical “Um Homem Chamado Lee”, com músicas da cantora Rita Lee.

Há sete anos comanda no carnaval carioca o “Bloco da Preta”, hoje um dos três maiores da cidade, e já considerado uma tradição do carnaval carioca. O sucesso do bloco, que atrai em seus desfiles uma multidão de mais de meio milhão de pessoas a cada ano, transformou Preta numa figura obrigatória na agenda da maior festa popular do Rio – além do desfile do bloco, a cantora comanda uma série de festas e pré-carnavalescos, sempre lotados e disputados. E sua agenda ainda a leva para animar festas pré e pós carnaval em outras cidades do país – este ano por exemplo, o Bloco da Preta foi convidado para encerrar oficialmente os festejos do carnaval da Capital Federal.

Além da carreira artística e do destaque no carnaval, Preta Gil vem ainda conseguindo se firmar como empresária – sua linha de esmaltes é hoje uma das mais vendidas do país. Ainda este ano ela diversifica sua linha de produtos com outros lançamentos como linha de roupas, cosméticos, esmaltes e óculos.

Para este ano, Preta Gil prepara o lançamento de seu novo disco – Todas as Cores será o sexto disco da carreira, uma trajetória que está completando 15 anos em 2017. Preta decidiu se dedicar à música em tempo integral e desde então lançou os sucessos Prêt-à-Porter, lançado em 2003; Preta, em 2005; Noite Preta (Ao Vivo), em 2010; Sou como Sou, em 2012, e Bloco da Preta, em 2014.


A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste projeto, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com as empresas responsáveis por sua comercialização.


Serviço


Rio de Janeiro 9 de setembro (Pipper Club)

Data:
9 de setembro

Local:
Pipper Club (R. Sacadura Cabral, 154 - Saúde, Rio de Janeiro - RJ)

Horário:
23h

Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque