zoom

Preta Gil é capa da revista Avianca e conta tudo sobre passado, presente e futuro


“Foi uma infância marcada pelo gosto da vitamina da banana da terra que a mãe fazia, do saboroso suco de manga fresca e das muitas caranguejadas feitas em casa”

A rainha do Bloco da Preta participou de uma entrevista com a revista Avianca, contando um pouco mais de quem é Preta Gil. A cantora aborda episódios marcantes e divertidos da infância, como soube lidar com os momentos difíceis (como a perda do irmão Pedro e o preconceito), sua ascensão na vida profissional, como é ser vovó e muito mais!

A madrinha do Time Brasil abriu o coração e contou algumas fases da sua vida! A cantora relembrou dos momentos de quando era criança e a revista registrou tudo:

“Foi uma infância marcada pelo gosto da vitamina da banana da terra que a mãe fazia, do saboroso suco de manga fresca e das muitas caranguejadas feitas em casa. As memórias também são recheadas de banhos de mangueira e de mar, correria com os irmãos sobre as lajotas terracotas enceradas e escorregadias de sua casa e muitas apresentações para a família e o espelho, interpretando suas versões de Rita Lee, Gretchen, e Chacretes, vestida com as roupas de lantejoulas usadas pela madrinha Gal Costa em shows de sua turnê. Desde pequena, Preta é exibida e se orgulha disso.”

Preta Gil, que tem o nome composto por “Preta Maria”, contou que não foi uma coincidência o seu nome ser registrado com Maria:

“Preta ganhou o nome Maria por exigência do tabelião do cartório, que não aceitou que uma criança se chamasse apenas Preta, exigindo, no mínimo, um nome católico para complementar.” “‘Se havia Claras, Biancas e Rosas, por que não posso chamar a minha filha de preta?, questionou o pai ao tentar registrá-la. Por fim, o ícone da Tropicália acatou  a determinação da repartição e adicionou o nome religioso à documentação de Preta.”

Preta Gil

Além da infância, Preta falou como foi viajar para São Paulo, aos 17 anos, com o namorado (na época o ator Otávio Müller) e como foi ter o Francisco – seu filho – com 21 anos. Hoje, Preta Gil, com 41 anos, casada e vovó pretende ainda ter um filho com o seu marido Rodrigo Godoy. 

Aos 41 anos, enquanto ainda pensa em ter um segundo filho, a cantora se tornou avó da sol. ‘Meu Filho Francisco é a pessoa que mais me conhece e quem me deu os melhores conselhos e direções na vida. É incrível vê-lo assumindo o papel de um pai tão bacana

Preta Gil

Por Bia Coelho


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque