zoom

Review – Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar


Saiba como foi o revival de Gilmore Girls já disponível no catálogo do Netflix

Depois de muita espera, finalmente estreou no catálogo da Netflix o tão aguardado revival da série Gilmore Girls, que ficou conhecido no Brasil como Gilmore Girls – Tal Mãe Tal Filha. Intitulado como Gilmore Girls – Um Ano Para Recordar, o revival mostra quatro episódios de 90 minutos em formato de telefilme mostrando um ano da vida das Gilmore durante cada estação do ano.

Começando com a estação favorita de Lorelai (Lauren Graham) inverno,  que recebe a filha Rory (Alexis Bledel) que está de volta da Europa para passar um dia com a mãe e visitar a avó Emily (Kelly Bishop) que recentemente ficou viúva. O revival mostra como estão os personagens nove anos depois do fim da série em 2007. Lorelai está morando com Luke (Scott Patterson). Ele continua com seu restaurante Luke’s, que apesar de ter as mesmas placas de não usar celulares, agora conta com um sistema de wifi, sendo que Luke sempre dá as senhas erradas na esperança dos clientes irem embora. Kirk (Sean Gunn) continua esquisito e agora tem uma porquinha de estimação e um novo negócio pronto para competir com o Uber. Paris (Liza Weil) está bem profissionalmente administrando uma clínica de fertilidade mas está se separando de Doyle (Danny Strong).

15220048_10207307336314256_6541734478166760279_n

Já Rory, também não está tão bem quanto esperava depois de ter se tornado uma jornalista formada em Yale. Apesar de ter publicado um artigo de sucesso para o New York Post, motivo de orgulho para Luke, a vida de freelancer não está fácil e, como se não bastasse isso, ainda tem o fato de que está sem residência fixa. Morando de favor na casa de amigos e da família.

Emily decide fazer terapia com Lorelai, que vai meio a contra gosto para tentar agradar a mãe. Mas o feitiço acaba voltando contra o feiticeiro quando Lorelai decide continuar nas sessões mesmo sem a presença da mãe, quando essa desiste e Lorelai se dá conta que seu relacionamento com o Luke continua estagnado mesmo estando morando juntos. Por conta disso, Lorelai decide fazer uma trilha no melhor estilo do livro Livre, para tentar se descobrir e descobrir o que ainda quer já que está se sentindo perdida.

Enquanto isso, Rory mesmo sem dinheiro, voa para Londres constantemente em busca de trabalho para publicar o livro autobiográfico da excêntrica Naomi (Alex Kingston), ao mesmo tempo em que mantém um caso com Logan (Matt Czuchry) que está noivo de outra.

gilmore-girls-body-bag1

Enquanto tenta se redescobrir também, Rory fica entre Londres e Stars Hollow, passando alguns momentos com a mãe, que ainda precisa lidar com a falta que a melhor amiga Sookie (Melissa McCarthy) – que também é chef de sua pousada Dragonfly Inn – faz em sua vida, enquanto tenta achar um novo chef para o local com a ajuda do sempre histérico Michel (Yanic Trusdale). No meio disso tudo, Lorelai ainda tem tempo de ir nas reuniões da cidade, ainda organizadas por Taylor (Michael Winters) com idéias excêntricas para colocar Stars Hollow no mapa que incluem festivais gastronômicos e musicais.

Os quatro episódios de 90 minutos já estão disponíveis na Netflix para serem apreciados com muito café, junk food e uma caixa de lenços, porque você vai precisar. Especialmente por conta dos minutos finais com as famosas últimas quatro palavras.

Por Tabula Rasa


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque