zoom

Revista Rolling Stone elege os 50 melhores álbuns de 2015


A revista Rolling Stone divulgou no último dia 1º a lista dos 50 melhores álbuns de 2015. Vem conferir 😉

No último dia 1º, a Rolling Stone divulgou uma lista com os 50 melhores álbuns de 2015. E, não é surpresa nenhuma para nós do Elefante Voador, que o 25 de Adele está entre os melhores posicionados. Mas além da diva, nós encontramos artistas muito queridos entre os recomendados pela revista. Confira:

2º – 25Adele

Para a Rolling Stone valeu a pena esperar quatro anos por 25. Ficando atrás apenas de To Pimp a Butterfly do Kendrick Lamar, Adele explora seus vocais de forma grandiosa com letras repletas de reflexão e profundidade. Arrasou Adele!

Adele,-25

3 – If You’re Reading This It’s Too Late, Drake

Neste álbum Drake traz uma sequência bem elaborada de músicas de rap, onde expõe sua opinião sobre diversos assuntos sem ganchos pop, sem romance ou modismos. Isso rendeu ao cantor uma das melhores posições na lista.

Drake,-If-You’re-Reading-This-It’s-Too-Late

 10 – The Magic Whip, Blur

A banda Blur recebeu destaque na revista por estar de volta em grande estilo e substância, reunindo os quatro membros originais da banda que mostrou o britpop para o mundo nos anos 90.

Blur,-The-Magic-Whip 

12 – HoneymoonLana Del Rey

Honeymoon, terceiro álbum de Lana Del Rey, conquistou a Rolling Stone por sua melodia sensual e melancólica. Eles dão destaque também a sensação assombrosa de sofrimento e solidão em suas canções. 

720x405-12.-Lana-Del-Rey,-Honeymoon

22 – How Big How Blue How Beautiful, Florence and the Machine

Este álbum traz uma Florence Welch mais pessoal e vulnerável, onde ela aborda suas dúvidas, medos e ansiedades. Este foi o motivo que levou a Rolling Stone a considerar o álbum um dos mais comoventes e inspiradores dos últimos anos. A revista afirma ainda que cada canção tem vida própria. Mandou bem Florence!

Florence-and-the-Machine,-How-Big-How-Blue-How-Beautiful

39 – Drones, Muse

Segundo a Rolling Stone, o sétimo álbum do Muse é um espelho sobre a época em que vivemos. Com questionamentos políticos e sociais, a banda nos leva para uma verdadeira zona de guerra.

720x405-39.-Muse,-Drones

42 – VulnicuraBjörk

Para a revista o nono álbum de Björk é um documento fascinante de tristeza, relatados e registrados em torno do fim de seu casamento com o artista Matthew Barney.  Extraordinariamente detalhado, é um conjunto sobre ser jogado de volta para sua própria ilha.

720x405-42.-Bjork,-Vulnicura

43 – RevivalSelena Gomez

Para a Rolling Stone, a produção de Revival é mais fria em relação as canções anteriores da cantora (que eram mais puxadas para o pop dançante). Desta vez, as melodias são rígidas, as letras são mais sexy e seus vocais estão mais confortáveis e confiantes do que nunca. 

720x405-43.-Selena-Gomez,-Revival

45 – Rebel HeartMadonna

Para a revista, Rebel Heart é o melhor álbum de Madonna em uma década. Considerando inclusive a canção “Illuminati” com potencial de ser a nova Vogue em termos de sucesso mundial (uau!). É ou não é a rainha do pop?

720x405-45.-Madonna,-Rebel-Heart

48 – EmotionCarly Rae Jepsen

A Rolling Stone descreve Carly Rae Jepsen como uma das melhores compositoras de sua geração e isto se reflete em seu álbum Emotion. Quem já conferiu o novo álbum da Carly?

720x405-48.-Carly-Rae-Jepsen,-Emotion


Não encontrou seu álbum preferido no post? Confira a lista completa no site da Rolling Stone e conta pra gente se seu ídolo também ganhou destaque pela revista.

Abraços voadores,

Cintia e Isis, do Elefante Voador.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque