Se liga!

Se liga na Campanha de Agasalho da Cruz Vermelha Brasileira RJ


Veja mais informações da campanha

A Cruz Vermelha Brasileira RJ deu inicio a sua Campanha do Agasalho 2017, que consiste na recepção de roupas, agasalhos e cobertores, triagem e doação para pessoas que residem permanentemente ou temporariamente, nas ruas do município do Rio de Janeiro ou de outros municípios do Estado, para moradores de comunidades carentes que encontram-se em vulnerabilidade social, para crianças, idosos, pessoas com deficiência que encontram-se institucionalizados e para a comunidade de refugiados que se encontram em diversas áreas do Rio de Janeiro.

Com a chegada do inverno, milhares de pessoas ficam expostas ao frio, sem a proteção de um texto para amenizar a baixa temperatura e contam com a solidariedade da população para poder se aquecer. A Cruz Vermelha Brasileira, cumprindo a sua missão que é a de atenuar e aliviar o sofrimento humano, aproveita esse momento para levar, além dos agasalhos, alimentação, acolhimento e humanidade as pessoas que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social.

O material será arrecadado através da sociedade civil, por meio de uma caixa coletora localizada na sede e através das arrecadações realizadas pelas empresas parceiras que serão entregues aqui na sede ou retiradas in loco, dependendo da necessidade das mesmas. A distribuição será realizada na região metropolitana do Rio de Janeiro e em alguns municípios do estado.

Em tempos de paz a Cruz Vermelha tem como missão, reduzir o impacto dos desastres naturais, das doenças e epidemias, aumentar a capacidade de comunidades locais, tratar as situações de vulnerabilidade mais urgentes, diminuir a intolerância, a discriminação e a exclusão social e promover o respeito pela diversidade e dignidade humana.

A Cruz Vermelha – Rio de Janeiro implantou no Estado, programas totalmente voltados à necessidade das populações mais vulneráveis. A CVB-RJ promove ainda atividades que possibilitam o bem-estar social, e para isso conta com alunos da Escola de Enfermagem e de voluntárias e voluntários do seu quadro social.

Para mais informações, clique aqui.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque