zoom

Top 5 Madonna no cinema: os melhores filmes da rainha do pop


Top 5 Madonna no cinema: os melhores filmes da rainha do pop

Madonna: Rainha do pop, uma das mulheres mais influentes e relevantes da história e ícone da cultura pop mundial. Todas estas constatações são mais que merecidas para alguém que sempre difundiu o feminismo através de suas músicas e de suas atitudes no palco, e que inspirou e inspira milhões de fãs a seguirem seus sonhos e nunca desistirem, mesmo quando as coisas não vão bem.

O mundo a admira como cantora e ativista, tudo bem, mas o que nem todos conhecem (de verdade) são as experiências de Madonna na sétima arte, seja como atriz, seja como cineasta – sim, CINEASTA!

Mas é por conta disto que estamos aqui: para lembrá-los que a filmografia da rainha é tão bacana e extensa que até podemos fazer um top 5 de seus melhores filmes e deixar alguns bons de fora.

Claro que as suas técnicas de atuação não podem – e nem devem – ser comparadas com as de uma Meryl Streep da vida; mas cá entre nós, ela é muito melhor que muita garotinha que hoje ganha milhões para estrelar filmes.

Vamos ao top 5 de melhores filmes de Madonna!

5 – Procura-se Susan Desesperadamente (1985)

Madonna gravou o filme antes de estourar com “Like A Virgin”. O ano era 1985 e o filme, uma comédia, é até hoje lembrado por sua atuação. Muito engraçado para se assistir, principalmente se assistirmos agora em 2015, trinta anos depois do filme ter estreado nos cinemas. No filme, Madonna vive Susan, uma jovem aventureira que não tem residência fixa e vive sendo “procurada desesperadamente” pelo namorado apaixonado Jim. Vendo a atuação da rainha, dá para perceber claramente que ela veio ao mundo para brilhar.

 

4 – Quem é Essa Garota? (1986)

Outra comédia romântica – esse era o tipo de filme mais comum na época. No filme, Madonna e Griffin Dunne interpretam os papéis principais em uma história que retrata a vida de uma menina de rua (Madonna) que é falsamente acusada de assassinar seu namorado e acaba sendo presa. Depois de ser solta por liberdade condicional após quatro anos, ela conhece um homem, que tem o dever de garantir que ela pegue o ônibus de volta para a Filadélfia, e o convence a ajudá-la a pegar os responsáveis ​​por sua prisão. Muita coisa acontece a partir daí e Madonna consegue novamente se fazer notar.

 

3 – Dick Tracy (1990)

Primeira produção de – digamos assim – nível, da rainha do pop. O filme é dirigido por Warren Beatty e baseado na tira de jornal de mesmo nome, criada por Chester Gould. O filme é estrelado por Warren Beatty, Al Pacino, Dustin Hoffman e… Madonna. Dick Tracy tem uma estética bem diferente e dá para observar que a produção do filme é bem mais sofisticada que as produções anteriores da diva. Nesta época Madonna já era considerada um ícone da música pop e polarizava com Michael Jackson as atenções do público e da mídia. O filme é bom e Madonna começa aqui a dar sinais de que o seu trabalho como atriz tinha consistência.

 

2 – Evita (1996)

Como atriz, Evita é, sem dúvida alguma, o trabalho mais arriscado e relevante da cantora. A história de Eva Perón (Evita), uma das mais populares primeiras-damas da América Latina de todos os tempos, e idolatrada na Argentina é contada com Madonna no papel principal. O filme é narrado em flashback, e começa mostrando a filha bastarda de um agricultor de um pequeno povoado, barrada no funeral do próprio pai, e que acaba por tornar-se a primeira-dama do seu país. Essa é Evita, essa é Madonna. O filme ganhou muitos prêmios, principalmente no quesito música (afinal de contas, Evita é um musical). Foi controverso, muitos não gostaram, mas nós particularmente adoramos.

 

1 – W.E – O Romance do Século (2012)

Se Evita foi o maior desafio de Madonna como atriz, W.E – O Romance do Século foi o maior desafio da cantora como cineasta. E como cineasta Madonna pode ser considerada uma boa… cineasta. Sim, o filme é um romance dramático muito delicado, com certa profundidade e um trabalho de arte impecável. O filme, que mistura passado com atualidade, possui sutilezas que o deixa muito bonito de se assistir. O elenco, que mistura os dois países de Madonna (Estados Unidos e Inglaterra) é muito bom e parece que veste a camisa da cantora. História de amor que merece ser vista. E o trabalho da diretora, deve ser admirado.

5 filmes que provam que Madonna é Madonna.

Por Cabine Cultural


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque