zoom

U2 anuncia turnê comemorativa pelos 30 anos do álbum “The Joshua Tree”


Banda promete apresentar faixas na íntegra, além de trazer nomes de peso para os shows de abertura

U2 photographed by John Wright

2017 traz um marco na carreira do U2: o álbum The Joshua Tree completará 30 anos de lançamento e tal feito será celebrado a altura. A banda anunciou uma série de shows em comemoração ao aniversário do disco, os quais terão as faixas apresentadas na íntegra. Pelo menos, é o que pretende a banda, conforme declarou em entrevista a Rolling Stone americana o guitar man, The Edge, ao ser perguntado sobre o assunto:

“O show não necessariamente começará pela faixa 1 do lado A, com ‘Where the Streets Have no Name’, pois acreditamos na necessidade de construir algo para o momento, então ainda estamos pensando como as músicas serão apresentadas, então sim. Tocaremos o álbum na íntegra, em sequência”

Além de celebrar o aniversário do disco, The Edge sinalizou a importância do mesmo, não apenas no sentido musical, mas pela mensagem, considerando o momento político que vivemos:

“Parece que um ciclo foi fechado desde que as músicas foram escritas, com levantes em todo o mundo, avanço de políticas conservadoras e direitos humanos fundamentais ameaçados. Para celebrar o disco, até pelo fato das músicas serem relevantes e pontuais atualmente, decidimos fazer esses shows, hoje parece ser o momento certo”

A “The Joshua Tree 30th Anniversary” além de marcar as celebrações do álbum, contará com nomes de peso para os shows de abertura: Mumford and Sons, The Lumineers, OneRepublic e Noel Gallagher’s High Flying Birds se dividirão entre as apresentações nos EUA, Canadá e Europa. O álbum, lançado em 9 de março de 1987, traz grandes clássicos do grupo, como “Where the Streets Have no Name”, “With or Without You” e “I Still Haven’t Found What I’m Looking For”. Confira a promo que divulga a turnê, sonhando com a possibilidade desse showzaço aportar em solo brasileiro.
U2: THE JOSHUA TREE TOUR 2017

por Tatiana Vargas, da ZIMEL


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque