news

Vídeo revela maus-tratos a pastor alemão no set de gravações de “Quatro Vidas de Um Cachorro”


Acho que o número de pessoas que verão este filme

O filme “Quatro Vidas de Um Cachorro” promete fazer todo mundo chorar e se apaixonar pela história e relacionamento entre humano e cachorro. No Brasil, o longa estreia em 26 de janeiro. A previsão até então era de todas as salas de cinema na estreia estarem lotadas. Isso foi até  o TMZ divulgar na quarta-feira (18) um vídeo do set de gravações, no qual um cachorro pastor alemão sofre maus-tratos da produção.

A Amblin Entertainment, empresa responsável pelas gravações, disse ao TMZ que o cachorro, chamado de Hércules, não foi forçado a continuar a cena, e as gravações só continuaram quando o cão ficou “confortável”.

“[O cachorro teve] vários dias de ensaios das cenas na água para garantir que ele estivesse confortável com todos os movimentos. No dia da filmagem, Hércules não queria fazer o movimento indicado no roteiro e a equipe de produção da Amblin não prosseguiu com a gravação”.

Ainda segundo o TMZ, o diretor Lasse Hallström (“Sempre ao Seu Lado”) estava no set durante a gravação. Mas Hallström negou a informação e disse que está “muito perturbado” pelo acontecido.

“Eu não presenciei essas ações. Todos estávamos comprometidos em oferecer um ambiente carinhoso e seguro para todos os animais do filme (…) Sou um amante dos animais há muito tempo e ‘Quatro Vidas de Um Cachorro’ é o meu terceiro filme sobre cães. A segurança dos animais era nossa maior prioridade.”

Josh Gad, responsável por dublar os pensamentos do cachorro no filme, postou um texto em seu Facebook condenando a situação.

“Há alguns meses fui convidado para emprestar minha voz ao filme ‘Quatro Vidas de Um Cachorro’. Enquanto sentava em uma sala escura, fiquei emocionado com o que vi… um filme que captura as dores e as alegrias de amar um bicho de estimação. Fui contratado para um filme que realmente se destaca como uma das cartas de amor mais lindas aos animais que já vi. Hoje, no entanto, vi um vídeo perturbador que parece mostrar um pastor alemão assustado sendo forçado a fazer uma cena no set deste filme. Apesar de não saber os detalhes e não poder falar do nível de cuidado e precaução nesse momento (já que eu nunca fui ao set), estou abalado e triste em ver qualquer animal sendo colocado em uma situação contra sua vontade. Como um membro orgulhoso do resgate de animais e um apoiador do PETA, eu pedi explicações à produção e ao estúdio sobre essas imagens.”

Um representante da American Humane Association (Associação Humana Americana), que garante a segurança e bem-estar dos animais, estava no set durante a gravação do video, e com a divulgação e repercussão, foi suspenso.

A PETA, organização dedicada à causa dos direitos dos animais, está pedindo por um boicote ao filme diante do acontecido.

Por Rebeca Dantas


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque