zoom

Após 16 anos de hiato, At The Drive In faz retorno triunfal no Circo Voador


O vocalista ficou até sem dormir depois de um show inspirador

Um público mais ansioso que o normal. A cada movimentação no palco, em que a equipe dava os últimos ajustes, uma gritaria na plateia. Toda essa ansiedade tinha uma forte razão. Era a primeira passagem do At The Drive In em solo brasileiro, com a tão esperada turnê do álbum “In-ter a-li-a”, lançado em 2017, após um longo período sem inéditas.

E por volta de 22h40, Cedric Bixler-Zavala e cia finalmente surgiram no amado palco do Circo. A música escolhida para o início da apresentação foi ‘Arc Arsenal’, seguida por ‘Governed By Contagions’, do “In-ter a-li-a”. O show seguiu visitando todos os clássicos, mas dando forte destaque a “Relationship of Command”, terceiro álbum de estúdio da banda, lançado em 2000. “In/Casino/Out”, lançado em 1998, também teve a sua vez, com a incrível ‘Napoleon Solo’ e ‘Lopsided’.

O vocalista falava pouco, mas um dos destaques de sua interação foi a sua fala sobre resistência em tempos políticos difíceis e sobre “presidentes idiotas”, aqui no Brasil e no país da banda, os EUA.

‘One Armed Scissor’ ficou com a missão de encerrar a noite. Antes de tocar o clássico, Cedric falou com a plateia em um discurso emocionante. O vocalista falou que gostaria de saber falar português e contou do seu amor pelos integrantes. Caindo em lágrimas, falou também por tudo que passaram juntos, como o nascimento dos filhos e as perdas, citando a perda recente da mãe do guitarrista Omar Rodríguez-López e anunciando então que esse seria o penúltimo show da banda, que se despede dos palcos por tempo indeterminado. ‘One Armed Scissor’ veio então para lavar a alma, tanto da banda como da platéia, que ainda assimilava tudo que aconteceu. Um show que já seria memorável por si só, se tornou ainda mais intenso com esse encerramento, daqueles que ficam marcados na nossa memória.

E após o show, Cedric foi ao Twitter se desculpar por chorar e agradecer mais uma vez a todos. Confira a publicação:

Setlist

‘Arcarsenal’
‘Governed By Contagions’
‘Lopsided’
‘No Wolf Like the Present’
‘Cosmonaut’
‘Invalid Litter Dept.’
‘Enfilade’
‘Metronome Arthritis’
‘Catacombs’
‘Hostage Stamps’
‘Napoleon Solo’
‘Pattern Against User’

ENCORE
‘One Armed Scissor’

Por Nathalie Mendonça


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque