news

Assista ao novo vídeo para ‘Redemption Song’ de Bob Marley


Criado pelos artistas franceses Octave Marsal e Theo De Gueltzl, o vídeo estréia em homenagem ao Mês da História Negra e para lançar as celebrações “Marley 75” deste ano, da vida e carreira da estrela do reggae.

Em homenagem ao Black History Month e para marcar o início das celebrações da família Marley em 2020, o videoclipe oficial da lenda jamaicana ‘Redemption Song’ estreou nesta quarta-feira (5)  no canal de Bob Marley no YouTube. Você pode conferir abaixo:

Criada pelos artistas franceses Octave Marsal e Theo De Gueltzl, a animação é de tirar o fôlego, com 2.747 desenhos originais, usando símbolos poderosos para ampliar a magnitude das letras atemporais da música e a importância no mundo de hoje. O vídeo destaca a contribuição de Marley para o empoderamento da civilização negra, bem como sua manifestação de esperança e recuperação para toda a humanidade.

Inspirada na terra natal de Marley, a Jamaica, bem como nas idéias recebidas de sua família, a abordagem artística foi ilustrar o mundo imaginário de Bob Marley de uma maneira que estimula a auto-reflexão. “Da história da escravidão e da Jamaica, da cultura rastafari, do legado dos profetas (Haile Selassie, 1º, Marcus Garvey, Malcolm X), bem como da vida pessoal de Bob, levamos o público a uma jornada através de alegorias e representações.” Marsal e De Gueltzl revelam.

A sequência de abertura convida o espectador ao violão de Marley, uma metáfora visual para a mente de Bob e a nossa, em uma busca pela redenção. Além disso, partindo da filosofia rastafari, outro elemento vital da narrativa do vídeo é sobre a valorização da natureza, nossa Terra e a Terra Mãe.

As celebrações do MARLEY75 abrangerão tudo o que há de música, moda, arte, fotografia, tecnologia, esporte e cinema, proporcionando aos fãs acesso sem precedentes a arquivos do patrimônio do lendário artista. Juntamente com o YouTube, um conteúdo novo e interessante será lançado ao longo do ano.

As festividades inaugurais da música MARLEY75 começam nos próximos meses, a primeira de muitas comemorações por vir. Ziggy Marley e Bob Marley Celebration, de Stephen Marley, serão a atração principal do Festival BeachLife. Essa participação especial e colaborativa contará com Ziggy Marley e Stephen Marley realizando um extenso catálogo de músicas de Bob Marley em comemoração ao 75º aniversário de seu pai no evento imersivo de três dias de música, arte e culinária à beira-mar.

Nesta era digital, Bob Marley continua sendo um dos artistas póstumos mais seguidos nas mídias sociais, e o MARLEY 75 servirá para trazer sua música e mensagem para o primeiro plano digital, alcançando novos públicos e perspectivas com conteúdo inovador e tecnologia inovadora. Eventos ao vivo especiais, conteúdo digital exclusivo, gravações, exposições, além de tesouros raros e desenterrados também serão revelados ao longo do ano.

Um quarto de todo o Reggae ouvido nos Estados Unidos é Bob Marley. Seu álbum clássico Legend é o décimo nono álbum mais vendido de todos os tempos e o quinto mais vendido no pacote Greatest Hits da história dos Estados Unidos.

Ao longo da história, nenhum artista dominou o mundo da música como Bob Marley. Um ícone musical, político e espiritual de proporções míticas, tanto poeta quanto profeta, Marley foi o primeiro artista jamaicano a dar voz às lutas de seu povo e à cultura rastafari e o primeiro a ganhar fama mundial. Em outubro de 2020, ocorrerá o 40º aniversário de sua música clássica ‘Redemption Song’.

Lançada em outubro de 1980 e tirada de seu nono álbum Uprising (Island Records), a música foi inspirada em um discurso do Pan-Africanist Marcus Garvey,  e é considerada por muitos como uma das melhores músicas já escritas. na cultura popular.

Numa época em que a inquietação e a opressão políticas parecem mais prevalecentes do que nunca, ‘Redemption Song’ mantém uma pungência e um poder, atuando como um testemunho de longa data do brilhantismo e da voz de Bob Marley para o povo.

O catálogo de músicas de Bob Marley acumulou bilhões de streams e vendeu milhões de álbuns em todo o mundo, enquanto sua compilação de sucessos, Legend, continua sendo o álbum de reggae mais vendido do mundo e o álbum mais vendido na história da parada de álbuns de catálogos da Billboard.

Por Midiorama


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque