news

Clássico de Gil e Caetano, “Divino Maravilhoso” ganha nova versão nas vozes de Elza Soares e Flavio Renegado


Recém-indicada ao Grammy Latino Elza Soares repete dobradinha com Flávio Renegado

Recém-indicada ao Grammy Latino Elza Soares repete sua dobradinha com Flávio Renegado e lança, pela Deck, sua versão de “Divino Maravilhoso”. A novidade, embalada por beats e timbres modernos, foi feita sob medida para a trilha sonora da minissérie “Amor e Sorte”, da Rede Globo, da qual a música foi tema do quarto e último episódio, “A Beleza Salvará o Mundo”.

Fazendo jus ao quê de tropicália presente na música — escrita por Caetano Veloso e Gilberto Gil em 1968, a releitura de “Divino Maravilhoso” traz ritmos estrangeiros como o trap e reggaeton, mesclados ao clássico suingue brasileiro. A produção ficou por conta de Pedro Loureiro ao lado do próprio Flávio Renegado, que gravou todos os instrumentos. Os vocais foram gravados em um único take, com Elza e Flávio juntos.

Elza Soares segue ativa e, pouco após completar 90 anos, foi agraciada com duas indicações ao Grammy Latino: Melhor Álbum de Música Popular Brasileira por “Planeta Fome” (Deck/ 2019) e Melhor Canção em Língua Portuguesa por seu single “Libertação” (Russo Passapusso).

Por A. Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque