zoom

5 filmes para aproveitar o carnaval do seu sofá


Essa é a lista para quem vai atrás do bloquinho sofá

5 filmes para aproveitar o carnaval do seu sofá

Essa é a lista para que vai atrás do bloquinho sofá!

Não é todo mundo que gosta de ir para bloquinhos para aproveitar o carnaval… Por isso, selecionamos alguns filmes que usam o carnaval para contar sua história.

A lista não tem apenas títulos nacionais, mas é uma excelente oportunidade para conhecer um pouco do cinema nacional, que as vezes deixamos de lado, não é mesmo?

Agora prepare o sofá e veja os trailers abaixo.

Ó Pai Ó (2008)

Sinopse

A história, que levanta diversas críticas sociais, mostra a vida de Roque (Lázaro Ramos), um cantor que está sempre atento para defender sua comunidade e toda a cultura baiana. Ele acaba entrando em conflito com Queixão (Mathues Nachtergaele), que se enfrentam em cômicas situações. Queixão é um homem racista e sem escrúpulos que sobrevive à custa de tráfico de drogas e outros crimes. Roque, que sonha em ser um grande e famoso cantor, tem a ajuda de seus amigos, que o dão suporte, como Neuzão (Tânia Toko), dona de um bar onde Roque se apresenta e palco de diversas situações divertidas da série.


Ódiquê? (2007)

Sinopse

Três amigos de classe média – Tito, Duda e Monet – estão completamente duros e precisam arrumar dinheiro para passar o carnaval na Bahia. Com a ajuda de um amigo de classe alta, filho de um político influente local, eles pegam uma arma emprestada e acabam se envolvendo em uma trama que envolve roubo e seqüestro.


Orfeu (1999)

Sinopse

Orfeu (Toni Garrido) é um popular compositor de uma escola de samba carioca. Residente de uma favela, ele se apaixona perdidamente quando conhece a bela Eurídice (Patrícia França), uma mulher que acaba de se mudar para o local. Mas entre eles existe ainda Lucinho (Murilo Benício), chefe do tráfico local, que irá modificar drasticamente a vida de ambos.


Mulatas! Um Tufão nos Quadris (2011)

Sinopse

Entrevistas com 13 mulatas de escolas de samba do Rio, de gerações diferentes, que ajudam a compor um retrato da vida deste personagem fundamental da cultura popular.


Rio (2011)

Sinopse

Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.

Por Uma Vida Qualquer


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque