zoom

Coletiva e review de “Eu Fico Loko”, do youtuber Christian Figueiredo


Saiba mais sobre o filme “Eu Fico Loko” do youtuber Christian Figueiredo

Na semana passada, o Elefante Voador teve a oportunidade de assistir a pré-estreia do filme “Eu Fico Loko”, baseado no livro homônimo do youtuber Christian Figueiredo. Após o filme, pudemos participar da coletiva de imprensa, e ficamos sabendo mais sobre o longa que chega nos cinemas em janeiro.

Sobre o filme:

O filme conta a história de Christian Figueiredo, desde antes de ele começar a fazer os vídeos para o YouTube até a sua fama através do seu canal. Ele tem apenas 22 anos, e faz vídeos a 7 anos, tornando-se um dos fenômenos da internet.

O foco de “Eu Fico Loko” é a adolescência, quando tinha todos os sonhos normais da idade: ser popular, conquistar uma garota e descobrir sua vocação. Mas a cada tentativa ele quebra a cara, sem perceber que está acumulando experiências que um dia vão formar o repertório do seu canal do YouTube, que finalmente o levará ao sucesso.

Sinceramente, eu não acompanho o canal de Christian Figueiredo, e achei que o filme é bem interessante para o público jovem. Não indicado para crianças, pois há conteúdos ainda não apropriados para elas. A trajetória do youtuber é bem interessante, pois ele sofria vários preconceitos (não necessariamente bullyings) durante a época de escola, e mesmo diante dessas situações, não deixou de gravar seus vídeos e se expor na internet. Com o tempo, ele foi ganhando o seu espaço, e, atualmente, seu canal tem quase 7 milhões de inscritos.

Ou seja, o filme pode ser um incentivo para que os jovens persistam nos seus objetivos. Para os adultos que assistirem, o longa mostra o apoio familiar para que o jovem siga uma trajetória. O apoio da família de Christian foi fundamental para que ele não desistisse de gravar vídeos.

Um dos pontos altos do filme é a sua avó, interpretada por Suely Franco. Ela chegou a participar de alguns vídeos do youtuber no início do canal, além de dar ótimos conselhos e sempre dizer o que pensava, dando aquele “empurrãozinho” nas típicas dúvidas adolescentes, para “não ligar para a opinião dos outros”. Infelizmente, a avó já faleceu, deixando bons momentos para o jovem.

cartaz-eu-fico-loko

O filme é dirigido por Bruno Garotti e produzido por Julio Uchôa.

No elenco temos:

  • Cauã Gonçalves Pereira – interpreta Christian aos 10 anos;
  • Filipe Bragança – interpreta o protagonista aos 15 anos;
  • O próprio Christian, aos 21 anos (época em que o filme foi gravado) entra em cena para narrar a sua história;
  • Alessandra Negrini é a mãe, Lilian;
  • Marcello Airoldi, no papel do pai, Wanderley;
  • Suely Franco como a avó, Tatiana;
  • Isabella Moreira, como sua paixão platônica, Alice;
  • Giovanna Grigio, como Gabriela, uma garota sem freios, que entra em sua vida por acidente;
  • José Victor Pires como Yan, seu melhor amigo e primeiro parceiro de vídeos;
  • Thomaz Costa, como o sonolento Rodrigo;
  • Michel Joelsas, como Mauro, rival e algoz de Christian.
  • Tania Khalill é Marta, mãe de Gabriela.
  • Ceará, o comediante, faz o pai da garota, o intempestivo Geraldo que atormenta Christian quando ele inicia um namoro com a sua filha.

A música tema “Hear Me Now”, é do Dj Alok, Bruno Martini e interpretado por Marcos Zeeba, que, inclusive, faz uma participação no filme.

Com distribuição da Universal Pictures, Paris Filmes e Downtown Filmes, Eu Fico Loko chega aos cinemas no dia 12 de janeiro.

Coletiva de imprensa:

A coletiva de imprensa contou com a presença do Christian Figueiredo, além do diretor Bruno Garotti, o produtor Julio Uchôa, e os atores participantes — Filipe Bragança, Isabella Moreira, José Victor Pires, Giovanna Grigio. Pudemos saber mais detalhes da produção do filme e também a opinião dos presentes.

eu-fico-loko-coletiva
Na foto (esquerda para a direita): José Victor Pires, Giovanna Grigio, Isabella Moreira, Filipe Bragança, Christian Figueiredo, Bruno Garotti (diretor) e Julio Uchôa (produtor).

Uma das surpresas do filme foi a interpretação da atriz Giovanna Grigio, pois sua personagem é bem diferente dos papeis que ela já fez anteriormente (ela foi protagonista de Chiquititas). Tem cabelo colorido, é moderna, de relacionamentos livres e bem a frente a sua idade. Ela nos contou que aprendeu muito com a Alice, se apaixonou muito pelo papel, além de ser libertador e um desafio também.

Filipe Bragança contou que fez uma imersão para interpretar Christian Figueiredo aos 15 anos, assistindo desde o início do seu canal, até mesmo mudando todo o seu jeito, teve que deixar uma postura mais corcunda, o cabelo teve que crescer, a voz teve que ficar mais fina. Tudo isso pra poder ficar o mais próximo possível ao youtuber.

Christian Figueiredo disse que estava muito feliz com o resultado, pois aposta apenas em projetos que ele vê verdade. E ele sentiu isso em todos os personagens e atores, teve uma boa identificação entre todos. Além de tecer vários elogios ao diretor e ao produtor. Ele também comentou sobre a autonomia que o YouTube traz para pessoas desconhecidas e que, provavelmente, veremos ainda mais youtubers migrando e conversando com a mídia tradicional (televisão, cinema, livros).

Quanto ao produtor Julio Uchôa, ele ficou super feliz com o filme, ainda mais que foi possível ter o autor biografado próximo em todos os dias de filmagem. Ele enfatizou que formaram uma nova família no set, e que essa boa sintonia contribuiu para fazerem um filme com qualidade técnica, além de comprometimento entre todos da equipe. Toda essa amizade pode ser vista nos making offs que são divulgados no canal do Christian Figueiredo.

Já o diretor Bruno Garotti, disse que não conhecia o youtuber, até que o livro “Eu Fico Loko” chegou em suas mãos. Ele queria uma história adolescente para ir as telonas, e nos conta que relembrou de “Confissões de Adolescente”, de Maria Mariana, da qual ele participou da adaptação para os cinemas. E falou também que o livro de Christian é contado com bom humor, diversão e uma visão otimista, deixando de lado a parte “rancorosa” da adolescência.

Deu aquela curiosidade? Então, confira o trailer:

Trailer de “Eu Fico Loko”:

 

Abraços Voadores,

Cintia e Isis, do Elefante Voador.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque