zoom

Da cidade pequena para shows em grandes estádios: a trajetória de Ed Sheeran


Ed Sheeran talvez nem imaginasse que seria um dos maiores nomes da música pop quando decidiu sair de sua pequena cidade na Inglaterra

Quando Ed Sheeran saiu de casa aos 16 anos para tentar uma carreira na música, é bem provável que o cantor não imaginasse a mudança que veria em sua vida. Milhões de álbuns e singles vendidos, shows pelo mundo e recordes sendo batidos deveriam ser apenas sonhos na cabeça do menino nascido em Halifax, na Inglaterra, e criado na pequena Framlingham, no condado de Suffolk.

E o sucesso é um mistério para o próprio dono do hit “Thinking Out Loud”. Em uma entrevista para a revista Rolling Stone, realizada neste ano, o músico recordou os tempos em que abria os shows de Taylor Swift nos Estados Unidos, em 2013, e como já naquela época tudo parecia surreal.

“Eu era aquele menino esquisito britânico de 22 anos em uma turnê com a maior artista dos Estados Unidos, que tinha todos esses amigos famosos”, ele contou à publicação. “Era tudo muito fácil. Frequentemente eu acordava e pensava: ‘como foi que isso aconteceu?”

Um dos ruivos mais conhecidos do mundo, ele começou sua trajetória musical em 2005, quando gravou seu primeiro EP, intitulado “The Orange Room”. O nome, segundo o próprio britânico contou à Rolling Stone, foi uma tentativa de brincar com a cor do seu cabelo, o qual era motivo de piada por parte de seus colegas, assim como outras de suas características. Assim como muita gente, Sheeran não era um garoto popular na escola.

Três anos depois do lançamento de “The Orange Room”, o cantor saiu da escola, pegou suas coisas e foi para Londres começar sua carreira profissionalmente. Não foi fácil: em conversa com o Daily Mail, em 2014, o músico afirmou que nem sempre tinha um lugar para dormir.

“Eu não era bem um morador de rua. Não havia caixa de papelão”, ele afirmou. “Mas, sim, eu fazia shows à noite e, se eu não tivesse um sofá para descansar, eu dormia no metrô o dia todo. E, então, na noite seguinte eu fazia tudo de novo”.

ed-sheeran-tocando-na-rua

Sua sorte começou a mudar em 2010, quando lançou três EPs no mesmo ano e já fazia centenas de shows pela capital inglesa.  Ainda em 2010, um vídeo que o próprio cantor e compositor postou na internet acelerou ainda mais sua popularidade, levando-o a fazer turnê com o rapper Example. Foi um momento importante na carreira dele, que estava perto de fechar contrato, enfim, com uma gravadora.

Mas antes disso acontecer, Ed Sheeran ainda iria para Los Angeles, nos Estados Unidos, onde tocaria em bares, até chamar a atenção de ninguém menos do que o ator e cantor Jamie Foxx, que o convidou para participar de seu programa de rádio e a ficar em sua casa para gravar em seu estúdio.

Por Prosa Livre para Midiorama


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque