news

Prêmio Cesgranrio de Teatro dá troféu especial a Claudio Lins por adaptação de “O Beijo no Asfalto”


Claudia Raia e Marcos Caruso foram os apresentadores da noite, que teve como homenageada especial a atriz Nathalia Timberg por sua contribuição ao teatro

Claudio Lins e José Mayer

A Fundação Cesgranrio entregou esta semana, no Rio de Janeiro, os prêmios referentes a 2015 para os melhores da temporada teatral do ano passado. A cerimônia, realizada no Rio de Janeiro, conferiu um prêmio especial para o ator, compositor e cantor Claudio Lins, pela adaptação da obra de Nelson Rodrigues para o teatro musical. No final do ano passado, Lins adaptou e escreveu duas dezenas de canções para uma nova montagem de “O Beijo no Asfalto”, dirigida por João Fonseca, que pela primeira vez na história trouxe a obra de um dos maiores dramaturgos do país para o gênero musical.

Marcos Caruso, Claudia Raia e Nathalia Timberg - premio cesgranrio

Em sua terceira edição, a festa de entrega do prêmio, realizada no Copacabana Palace, entregou 12 prêmios. O melhor espetáculo do ano foi “Krum”, enquanto Bruce Gomlewsky (“Uma Ilíada”) e Ana Paula Secco (“O Pena Carioca”) levaram os prêmios de melhores atores. Os melhores atores em musical foram Alessandra Verney e José Mayer, ambos por “Kiss Me Kate – O Beijo da Megera”. O prêmio de Melhor Direção ficou com Marco André Nunes (“Caranguejo Overdrive”) e o de melhor direção musical com Marcelo Alonso Neves (“Amargo Fruto – A Vida de Billie Holliday”).

Claudia Raia e Marcos Caruso foram os apresentadores da noite, que teve como homenageada especial a atriz Nathalia Timberg por sua contribuição ao teatro.

Nathalia Timberg - premio cesgranrio

Por Alex Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque