zoom

A primeira negra a ganhar o Emmy Awards, Viola Davis dá um show com o seu discurso impactante


“A única coisa que separa mulheres de cor de qualquer outra pessoa é a oportunidade. Não se ganha esse prêmio sem um papel”, disse Viola Davis emocionando o público com o seu discurso sincero e forte

Viola Davis, a primeira mulher negra a ganhar o Emmy de melhor atriz na categoria, “série dramática”. Com um olhar arregalado e uma expressão de espanto, mas de muita alegria, Diana recebeu a estatueta com muitos aplausos e gritos pelo público eufórico.  Ao longo dos 67  anos da premiação do Emmy, apenas mulheres brancas receberam este prêmio, mas Diana, estrela da série “How To Get Away With Murder” abriu as portas de uma premiação merecida , e pioneira deste prêmio, fez um discurso inesquecível, com atitude, intesidade e vigor. Assista aqui:

Na minha mente, eu vejo uma linha. E sobre essa linha que eu vejo campos verdes e flores lindas e belas mulheres brancas com seus braços esticados para fora sobre essa linha. Mas eu não consigo chegar lá, não sei porque. Eu não consigo superar essa linha. Isso era Harriet Tubman em 1800. E deixe-me dizer uma coisa, a única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é a oportunidade. Não se ganha esse prêmio sem um papel. Então aqui está para todos os escritores, o pessoal maravilhoso (…) que redefiniu o que significa ser bonito, ser sexy, ser uma mulher protagonista, ser negra“ . Ao finalizar o discurso, a vencedora citou outras atrizes negras, como Taraji P. Henson, que também estava indicada pelo mesmo Emmy, com a série “Empire”.

Por Bia Coelho


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque