zoom

10 acústicos indie que ficaram na memória


Confira uma lista de 10 acústicos indie que todo mundo precisa escutar

Separamos para vocês uma coletânea com os 10 acústicos indie que deixaram sua marca em nossa memória. São acústicos que por algum motivo se destacaram e até hoje são um dos melhores. Claro que ficam faltando muitos, mas aqui estão alguns dos melhores acústicos de bandas indie eleitos pelo público do Indieoclock.

Não há uma ordem de importância.

The Neighbourhood – Sweater Weather

Gravado em 2013 para a rádio Kiis Fm: Um acústico composto basicamente de voz, violão, ritmo e muito talento.

Bastille – Pompeii

Acústico gravado em Abril de 2013 em Paris, esse acústico é impressionante,ele é composto de muita voz, coro, batidas, violão e muita, mais muita harmonia e sincronização. Bastille mostra como é de fato ser uma banda musicalmente entrosada, é impressionante esse live  acústico.

Imagine Dragons – Believer

O Imagine Dragons tem um monte de acústicos bons, e foi difícil escolher apenas um, no final acabamos optando por esse que é um dos mais recentes e que fez muito sucesso quando postamos em nosso facebook. A canção é a de maior sucesso dentro do álbum Evolve, alcançando semanas no topo da Billboard.

Florence And The Machine – Cosmic Love

Acústicos para Florence And The Machine sempre ficam bons, isso porque ressaltam a voz de Florence Welch, que ao vivo ou não, é sempre encantadora. Esse live é de 2010 e já tem quase 20 milhões de visualizações. É lindo.

The Killers – Mr. Brightside

Esse acústico é de 2006 e é um clássico. Todo fã de The Killers já viu esse acústico. Brandon ainda com cara de menino, ainda meio tímido, cantando junto de uma banda absurdamente harmoniosa. Esse live é muito bom.

The Kooks – Naive

Esse live é de dezembro de 2011, e uma das coisas muito legais é a energia que esse acústico passa. Ele ficou muito bom e por isso hoje faz parte dessa lista.

Twenty One Pilots – Car radio

Esse é de 2015, e escolhemos Car Radio, porque escolher Stressed Out seria óbvio. E esse live é admirável, já é muito legal o que eles conseguem fazer só em dois com todos os instrumentos, ver essa música ficando realmente boa com apenas duas pessoas e com instrumentos limitados é realmente incrível.

Arctic Monkeys -Do I Wanna Know?

Foi gravado em 2013, e a voz do Alex Turner é algo que sempre impressiona. É muito legal ver os caras fazendo esse som  acústico, fica diferente e igualmente bom.

Foster the people – Pumped Up Kicks

Gravado em 2011, esse live é muito bacana, ver uma música tão dançante e cheia de sons eletrônicos se transformar em um acústico e de surpreender, e ver o como ficou bom é mais surpreendente ainda.

Two Door Cinema Club – What You Know

Esse é um live acústico de 2013, e nunca vimos um acústico ser tão dançante como esse, é surpreendente. E também é muito legal o quanto a música ficou semelhante a original. E o mais impressionante é que Alex Trimble se apresentou sozinho.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque