zoom

10 duos internacionais que você precisa conhecer!


Confira uma seleção de 10 artistas pós-White Stripes que fazem valer a pena caçar alguns duos internacionais de vez em quando!

Tradicionalmente, quando tocamos no assunto ‘duo’ no cenário rock alternativo e indie rock, a primeira referência que temos é de The White Stripes e Oasis – duas bandas de dois integrantes que se destacaram e que tiveram finais bem semelhantes. O mercado musical felizmente é uma caldeira de novos sons e graças à internet e ao esquecido last.fm nós temos a oportunidade de conhecer trabalhos novos. Vamos agora às 10 bandas duo que merecem estar na sua próxima playlist! 

Oh Wonder

É um dueto alt-pop-indie londrino formado por Josephine Vander Gucht e Anthony West. Com apenas um CD lançado por selo independente, eles conseguiram ainda mais força com a divulgação das músicas pela internet.

 

Matt and Kim

Matt Johnson e Kim Schifino são famosos pela espontaneidade, tanto nas músicas quanto nas apresentações. As canções têm uma pegada divertida e os videoclipes são bem humorados.

 

The Heirs

Liderado por Brandon e Savannah Hudson, os ‘herdeiros’ são novos no mercado e já engataram uma tour pelos Estados Unidos, com a Warped Tour.

 

The Kills

Old but gold. Talvez Alison VV e Jamie Hotel sejam um duo frequente na sua playlist e por isso reforçamos a importância do garage rock – os dois, aliás, fazem isso como ninguém!

 

Best Coast

O indie rock que não pode faltar na trilha sonora da sua trip de férias. Bethany Cosentino e Bobb Bruno fazem um som melancólico, mas com batidas que te fazem querer dançar por aí.

 

Metric

Emily Haines e Josh Winstead são parceiros em outros projetos além do Metric. A banda canadense já recebeu vários prêmios e esteve presente em várias soundtracks de filmes, como a saga ‘Twilight’.

 

Japandroids

Um som consistente e na vibe do rock de verdade. É assim que Brian King e David Prowse têm conseguido destaque na mídia independente!

 

Justice

Os videoclipes você já deve ter assistido, mas o feeling eletrônico dos caras é considerado único. Os franceses Gaspard Augé e Xavier de Rosnay, inclusive, já foram premiados.

 

Purity Ring

É um pop futurista intrigante, mas serve como um exemplo de experimento bem feito. O Purity Ring é uma mistura de R&B e hip-hop liderado por Megan James e Corin Roddick.

 

Cults

Um projeto indie que nasceu em 2010, em New York, a partir de Brian Oblivion e Madeline Follin. O som é uma mistura de alternative pop e um indie-rock bem equalizado.

Confira mais músicas desses duos no Spotify do Uber7 (siteuber7)!

Por Uber7


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque