zoom

10 músicas de k-pop em homenagem ao Dia das Mães


Ouça dez músicas lançadas por ídolos do k-pop que falam sobre a figura materna

Neste domingo, comemoramos no Brasil o Dia das Mães. Na Coreia, a data é celebrada de um jeito diferente. Os coreanos comemoram, no mesmo dia, o Dia dos Pais, em que homenageiam e presenteiam não apenas mães e pais, mas também seus avôs, sogros e pessoas mais velhas por quem têm respeito.

Por aqui, vamos lembrar a data da forma brasileira, com músicas de k-pop feitas em homenagem às mães.

1. “To Mother”, g.o.d

Um dos grupos pioneiros do k-pop, o g.o.d estreou no cenário musical em 1999, com “To Mother”, considerada uma das melhores músicas de estreia na Coreia. A música conta a história de um jovem rapaz que passa por dificuldades financeiras, mas tem uma mãe que faz de tudo para oferecer uma vida melhor para sua família. A triste canção narra, em seu final, o falecimento da mãe e a forma como o filho guarda com carinho suas recordações.

 

2. “My Mother”, H.O.T

Talvez o grupo mais popular da primeira geração do k-pop, o H.O.T lançou no início dos anos 2000 a música “My Mother”, que integra seu último álbum de estúdio, Outside Castle. O quinteto apresentou a faixa no show “H.O.T Forever”, em fevereiro de 2001, que acabou sendo seu show de despedida, pois o grupo se separou três meses depois.

3. “Red Sun”, Jang Woohyuk

O primeiro disco solo de Woohyuk, após o fim do H.O.T, foi No More Drama, de 2005, que contou com a faixa “Red Sun”. A música de autoria do artista é um pedido de desculpas de Woohyuk para sua mãe por não ter sido um filho perfeito. De forma bem pessoal, Woohyuk pede perdão para sua mãe e diz entender toda a dor que causou a ela.

 

4. “Dear Mom”, Girls’ Generation

As garotas do Girls’ Generation prestaram uma homenagem às suas mães com a música “Dear Mom”, lançada em 2009, no EP Gee. A letra fala sobre uma garota que se esforça para dizer para sua mãe o quanto a ama, refletindo sobre o passado e desejando que no futuro possa ser uma filha melhor.

 

5. “Oh Mom”, TOP

O rapper TOP, do Big Bang, possui uma forte relação com sua mãe, mas a canção “Oh Mom”, lançada em 2010, em seu projeto paralelo com G-Dragon, não foi escrita para ela. Segundo TOP, a canção conta uma história real, escrita como um presente para um amigo que estava gravemente doente. Na letra da canção, TOP canta sobre um filho que pede conselhos para sua mãe em um momento difícil de sua vida.

 

6. “Mom”, INFINITE

Assim como Woohyuk, os rapazes do INFINITE também cantam em “Mom” sobre um filho que se desculpa a sua mãe por não saber como retribuir seu amor e dedicação. A faixa foi lançada em 2014, como uma b-side do single “Destiny”, e com uma melodia simples baseada praticamente em um piano, trazendo o lado mais emocional dos vocais do septeto.

 

7. “MAMA”, EXO

“MAMA”, a faixa de estreia do EXO, não é exatamente uma homenagem às mães do grupo. Na música, que mistura “Kashmir”, do Led Zepellin, “November Rain”, do Guns N’Roses, e canto gregoriano, os rapazes questionam sobre problemas nas atitudes das pessoas enquanto pedem respostas para o que chamam de “Mama”, que pode ser entendido como uma figura materna ou até mesmo para a “mãe Terra”.

 

8. “Mother”, Donghae & Eunhyuk

Os integrantes do Super Junior Donghae e Eunhyuk lançaram a faixa “Mother” no EP The Beat Goes On, no ano passado. A faixa, escrita por Donghae em parceria com Team One Sound, segue a mesma linha das faixas de Woohyuk e INFINITE, e fala sobre um filho que nunca soube expressar seu amor para sua mãe.

 

9. “I’m Sorry”, Jung Jinwoon

Além de sua carreira na música, Jinwoon, do 2AM, também se dedica a trabalhos como ator. Seu primeiro papel foi na novela musical “Dream High 2”, em que interpretava Jin Yoojin, que em um dos momentos da história canta uma música em homenagem a sua mãe, com quem tinha uma relação difícil na trama.

 

10. “Borders”, Amber

Como parte do projeto “SM Station”, da SM Entertainment, de divulgar uma música inédita toda semana durante todo este ano 2016, a rapper Amber, do f(x), lançou a faixa “Border”. Na canção, Amber canta sobre um conselho dado por sua mãe que lhe dá inspiração para lutar por seus sonhos e conseguir força para alcançar seus objetivos.

Por ShaKin’ Pop


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque