zoom

100 anos depois de “O Garoto”, filmes de Chaplin são restaurados e serão exibidos nos cinemas de todo o mundo


Entre os filmes que serão restaurados estão “Em Busca do Ouro” (1925), “O Circo” (1928), “Luzes da Cidade” (1931), “Tempos Modernos” (1936) e “O Grande Ditador” (1940).

Uma empresa cinematográfica francesa, a MK2 Productions, anunciou esta semana que vai restaurar parte das obras de Charles Chaplin em parceria com a distribuidora internacional Piece Of Magic. Depois de restaurados os filmes serão exibidos nos cinemas de todo o mundo. O primeiro título a ser restaurado serão o longa-metragem “O Garoto”, produzido em 1921, em comemoração ao seu centenário.

A MK2 anunciou que o filme voltará aos cinemas no mês de setembro na França. “O Garoto” é estrelado pela mais famosa criação de Chaplin,  Carlitos, um homem pobre, que tenta proteger a todo custo um garoto que foi abandonado pela mãe quando ainda era um bebê.

Uma rede de exibidores está sendo montada para lançar este e outros filmes em cerca de 50 países ao redor do mundo. Entre os filmes que serão restaurados estão “Em Busca do Ouro” (1925), “O Circo” (1928), “Luzes da Cidade” (1931), “Tempos Modernos” (1936) e “O Grande Ditador” (1940).

 


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque