news

2017: As 10 músicas mais legais de MAIO!


Se você está precisando  de dicas de músicas novas, veja!

Como muita gente já sabe, lá no Spotify do MAZE temos uma playlist chamada 2017 onde mensalmente colocamos 10 novas músicas lançadas no final do respectivo mês.

Com o fim do mês de maio, novas faixas já foram acrescentadas. Nesse mês tivemos mais retornos maravilhosos, uma representação maravilhosa do nosso país e uma chuva de novidades em especial pra quem é fã de One Direction.

Com vocês, as 10 músicas mais legais lançadas em maio!

Emicida e Rael – A Chapa é Quente

No finalzinho de maio, os rappers Emicida e Rael lançaram o projeto “Língua Franca” em parceria com os portugueses Capicua e Valete. Uma das ótimas músicas do disco é “A Chapa é Quente”, um rap-funk com uma mensagem bem direta sobre a hostilidade dentro das favelas, acompanhada de uma reflexão sobre todo o contexto por trás dela.

Paramore – Hard Times

Confesso que sempre torci um pouquinho o nariz pro Paramore, mas é impossível não ficar com “Hard Times”na cabeça depois de umas ouvidas. O primeiro single do “After Laughter” foi lançado poucas semanas antes do lançamento oficial do disco, e é de muito agrado ver que Hayley Williams e cia., assim como seus fãs, cresceram e amadureceram.

IZA – Vim pra Ficar

A carioca IZA teve um lançamento que passou quase que despercebido no mês de maio: “Vim Pra Ficar”. Com uma divulgação (bem) menor que o seu single anterior, “Te Pegar”, a faixa estreou ao vivo em setembro do ano passado durante um show da cantora numa boate carioca. De uma coisa, temos certeza: valeu a espera!

Rebecca Black – Foolish

Sim, é aquela mesma menina de “Friday”. E não precisa fazer pouco caso, porque desde o seu ~single de estreia~ a menina vem se mostrado bastante empenhada em sua carreira musical. Cheia de sintetizadores e com um quê sensual, o amadurecimento de Rebecca é nítido aqui.

Niall Horan – Slow Hands

Com ares de Ed Sheeran e Jack Johnson, Niall Horan tá construindo legal a sua carreira solo. Depois da morninha “This Town”, ele voltou todo ousadinho e provocativo com “Slow Hands”, que tá muito boa!

Harry Styles – Meet Me in the Halfway

Seria uma heresia comentar o mês de maio sem falar da estreia solo de Harry Styles. Com seu álbum autointitulado, ele surpreendeu muita gente com sua pegada rock retrô… Muito mesmo! “Meet Me in the Halfway” foi só uma das faixas que deixou a gente de queixo caído.

Sandy – Respirar

A primeira dama do pop adolescente nacional lançou em maio seu mais novo EP, “Meu Canto”. Para divulgá-lo, lançou um clipe fofíssimo para a fofíssima “Respirar” que,  por sinal, entrou aqui na nossa lista com todos os méritos possíveis.

Tiê – Mexeu Comigo

Outra conterrânea que entrou nessa lista foi Tiê, que começou os trabalhos de seu novo disco com “Mexeu Comigo”, uma faixa épica cheia de vulnerabilidade pra todo mundo chorar muito em posição fetal. O clipe também é um espetáculo visual à parte.

Shakira – Nada

Pode entrar de vez, bad! Shakira lançou esse mês seu ótimo novo álbum “El Dorado”, e há quem pense que ele é feito só de ralação. Quem é fã da colombiana, sabe que ela sabe fazer uma música triste com a mesma potência do seu rebolado. Então já viu, né? “Nada” é o seu mais novo exemplo disso.

Halsey – Strangers (feat. Lauren Jauregui)

Single promocional do agora recém lançado “hopeless fountain kingdom”, a aguardada parceria de Halsey e Lauren Jauregui foi lançada já no finalzinho de maio, pra fechar o mês com chave de ouro.

***

Já estamos quase chegando na metade do ano, e muita coisa legal já foi lançada até aqui. Pra junho, esperamos lançamentos tão fodas quanto os de maio. Até lá, vale curtir nossa playlist que tá ficando linda!

Ouça a playlist “2017” no Spotify:

Por Maze


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque