fan-news

5 músicas não lançadas pelo John Mayer que vale a pena ouvir!


Onze. Essa é a média de faixas que um CD do John Mayer contém. Multiplicando isso por seis – o número de CD de estúdio do John Mayer – chegamos a 66 músicas. Uma média, bem por alto é claro, de músicas oficiais que foram lançadas pelo John.

Claro que, ao longo das quase duas décadas de carreira, John Mayer lançou músicas que fazem parte do seu repertório como “Say”, “Man on the Side” e “In Your Atmosphere”, que nunca foram lançadas oficialmente, mas, ganharam seu espaço em coletâneas ou gravações ao vivo.

Mas e as faixas que nunca tiveram uma chance? Já parou para pensar quantas frases, melodias e solos foram descartados da carreira do John por “não serem bons o suficiente” ou não se encaixarem no contexto do álbum? Ainda bem que John Mayer gosta de testar suas músicas antes de finalizar seus CD e por causa disso, ao longo dos anos, tivemos a oportunidade de ouvir diversas músicas que nunca entraram no seu repertório oficial.

No post de hoje, trazemos cinco músicas nunca lançadas pelo John que valem muito a pena ouvir. Confira!

1 – “Level”

Em 2009, John Mayer realizou uma série de programas de rádio para internet. Durante essa série, ele tocou diversas músicas, incluindo coisas que nunca haviam sido lançadas. Level é uma dessas músicas. Com um groove super gostoso, “Level” ficou de fora da lista de músicas do Battle Studies.

 

2 – “A Break in the Clouds”

Um dos locais preferidos do John Mayer para tocar é o Hotel Café, em Los Angeles. No pequeno teatro ele teve a oportunidade de tocar várias músicas que nunca foram lançadas. “A Break in the Clouds” é uma delas… A faixa foi apresentada pela primeira vez em 2011, antes dos problemas vocais que o John teve, e nunca foi aproveitada.

3 – “Hotel Bathroom Song (Everything You’ll Ever Be)”

Durante um show em 2010 na cidade de Milwaukee, John Mayer surpreendeu os fãs ao tocar uma música inédita e ainda sem nome. A canção ficou conhecida como “Hotel Bathroom Song” pelo fato do John comentar que a escreveu no banheiro de um hotel. Essa música é uma prova que John Mayer pode não lançar tudo o que compõe, mas isso não significa que ele joga seus rascunhos fora. Em 2000, 10 anos antes de apresentar este som, John fez uma apresentação no Eddie’s Attic de uma canção chamada “Tell me What to Say”. Frases dessa música foram reaproveitadas e transformadas na “Hotel Bathroom Song”.

4 – “Let the Boy”

Embora seja uma faixa original, “Let the Boy” nunca foi escrita para entrar em um CD do John. A música foi um presente de John Mayer para Zach Anner e serviu como abertura do seu programa de TV em 2011. “Let the Boy” é um dos últimos trabalho em estúdio do John antes dele parar por causa do granuloma.

5 – “Taking on Water”

Se você é fã do John Mayer há muito tempo, essa faixa não é novidade para você. Mas, se você conhece o trabalho do John há menos de cinco anos, “Taking on Water” é provavelmente a maior decepção dos fãs do John. A música foi tocada extensivamente durante a última turnê do Continuum e todos esperavam ansiosamente por ela no Battle Studies, mas… isso nunca aconteceu.

Bônus: George’s Blues

Para dar o toque de diversão: “George’s Blues” é uma das composições mais antigas do John! A música foi composta por ele na época da faculdade e ganhou os fãs com a melodia gostosa.

Por John Mayer BR


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque