zoom

Pela primeira vez no Brasil, The Internet traz catarse coletiva ao Circo Voador


Trazendo o show do seu álbum mais recente “Hive Mind”, a banda comandou uma noite inesquecível no Rio de Janeiro, promovida pelo Queremos

Uma mistura inconfundível de neo-soul, R&B alternativo e trip hop tomou conta do Circo Voador, uma das principais zonas culturais do Rio de Janeiro, na última terça-feira (30). Liderado pela vocalista Syd, o quinteto americano veio pela primeira vez ao Brasil trazendo o show do seu álbum mais recente “Hive Mind”, lançado em julho do ano passado, depois de fazer bastante sucesso em 2015 com o disco “Ego Death”, indicado à categoria de Melhor Álbum Urbano Contemporâneo no Grammy Awards. O Hive Mind cumpriu a expectativa de fazer jus ao antecessor e a potência artística da banda ficou nítida no palco do Circo.

O guitarrista Steve Lacey, que ostenta trabalhos e parcerias com Kendrick Lamar, J. Cole e Twenty88, foi responsável por iniciar a apresentação assumindo os vocais no single ‘Roll (Burbank Funk)’. Em seguida, foi a vez da entrada triunfal de Syd com ‘Dontcha’ e ‘Under Control’, faixas dos CDs ‘Feel Good’ (2013) e ‘Ego Death’ (2015), mostrando o que seria o começo de um setlist impecável preparado para o público carioca.

E que noite! O show seguiu passeando por sucessos de várias fases da banda numa verdadeira catarse de quase 2 horas, como poucas vezes se vê em shows ao vivo. Nesse clima, a vocalista abriu o coração e falou sobre antigos relacionamentos, sua atual namorada, sua depressão e como todos esses fatores influenciaram suas composições, prosseguindo com ‘It Gets Better’ (With Time)’.

Com declarações de “Best crowd!” e “We’ll be back, Rio!“, Syd confessou que o Brasil era um dos melhores lugares onde já tinha feito um show e agradeceu aos fãs que lotavam a casa, deixando bem claro que a energia e o êxtase desse primeiro encontro não ficaram restritos à plateia. Afinal, essa é a essência do soul! A banda sabe bem a responsabilidade que tem para criar uma atmosfera e faz isso com um som atual, sem se prender a qualquer tipo de amarra.

Agora, repeteco de The Internet no Rio de Janeiro? Queremos!

Por Thaysa Macedo


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque

Por favor, anexe uma imagem com 920 pixels de largura e 625 pixels de altura.