fan-news

Trio sobralense, In’Pulse, promove o single “Don’t Need You”


A In’Pulse vem transformando em música o turbilhão de sentimentos que a vida, e abordando de forma visceral o relacionamento humano em suas composições. O trio lançou recentemente a track  “Don’t Need You”,  que foi gravada no Home Studio da banda, mixada e masterizada por Marcos Nunes. O single demonstra a sonoridade do In’Pulse, que cada vez mais atenta a tendências internacionais, criando uma música envolvente, com riffs certeiros e elementos cativantes.

O trio sobralense formado em 2016 por Marcos Nunes (voz), Adriano Alcântaras (bateria) e Diego Zick (guitarra), traz em suas composições letras que abordam o sentimentalismo e reflexões sobre o cotidiano através de um rock alternativo elaborado por influências de bandas como Papa Roach, Reação em Cadeia e Creed. Atualmente a banda se prepara para o próximo lançar mais 3 singles e uma série de materiais audiovisuais que fazem parte da divulgação dessa série de singles.

Conversamos com a banda sobre processo de composição e gravação, influências musicais, trajetória e planos futuros. Confira a entrevista!

De onde surgiu o nome “In Pulse”?

In’ Pulse … é pra dar o significado de no pulso ou na pulsação e claro de impulso…

Como e quando a banda surgiu?

A banda surgiu em 2016, depois de várias tentativas entradas e saídas de músicos, inclusive dos que já estão… A gente conseguiu conciliar uns pensamentos e colocar a banda pra tocar…mas, temos o Diego na Sundogs e os baixistas sempre entrando e saindo, Adriano precisou se dedicar a assuntos pessoais … Agora em 2021 conseguimos lançar o single e definir essa formação, também com a entrada do Douglas no baixo ex Sundogs.

A banda segue promovendo seu último lançamento, o single “Don’t Need You”. Como foi o processo de gravação e composição dessa faixa?

A gravação foi feita em casa no nosso home Studio ela foi a primeira música composta em inglês por nós, e como resultado decidimos trabalhar em inglês , ao exemplo de ego kill talent . Foi composta normalmente como todas as outras , vem a letra e Adriano trabalha numa base da música e depois o Diego afina tudo kkkk.

O single da banda foi muito bem recebido nos sites de música especializada nacionais e internacionais . Como a banda está vendo esse feedback tão positivo do material lançado?

Particularmente estamos incrédulos com a quantidade de plays e o feedback muito positivo, claro que recebemos críticas também, até porque , gravar e mixar o próprio trabalho não é tão fácil do ponto de vista criativo, sempre bom ter opiniões de fora , mas o saldo é positivo.

Sua música demonstra muita intensidade e entrega por parte da banda. Qual a mensagem que o In Pulse deseja passar aos ouvintes?

Don’t need you deixa claro no refrão … Que diz eu quero você mas não preciso, seria uma forma de mostrar que você pode se livrar de relações tóxicas.

Quais as bandas e fontes artísticas que inspiram o som de vocês?

Reação em cadeia , Creed , ego kill talent, papa roach, pearl jam muito dessa galera.

Como vocês estão lidando com a pandemia de covid 19? Que tipo de interação a banda está tendo com o público nesse momento de pandemia?

A gente influenciou em festivais que poderíamos ter entrado… Mas continuamos produzindo, por isso até saiu o single…

Podemos esperar material inédito em breve?

Sim vai sair ainda três singles esse ano no mínimo e um vídeo clipe.

Confira “Don’t Need You”:

 


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque