As comemorações pelos 80 anos de Ney Matogrosso, celebrados no dia 1º de agosto, continuam a todo o vapor. Depois de um EP de inéditas e de um livro, chega agora uma nova coletânea que reúne grandes sucessos e canções menos conhecidas do grande público para revisitar a carreira do cantor.
Lançado em parceria com a Warner Music Brasil, a compilação tem 16 faixas, e é um trabalho assinado por dois jornalistas, Renato Vieira e Julio Maria. Todas as canções escolhidas para o projeto fazem parte da carreira solo de Ney, antes dos Secos & Molhados ou depois de sua passagem pelo grupo.
Na coletânea aparecem sucessos lançados pela banda, mas gravados por Ney em perído solo, como “Sangue Latino” e “Rosa de Hiroshima”, além de hits como “Bandido Corazon”, “Bandolero” e a versão disco music de “Não Existe Pecado ao Sul do Equador. Canções como “Tema de Maria” e “A Estrada Azul”, nunca antes lançadas em CDs ou em plataformas digitais, fazem parte do álbum.
“Ney 80 Anos” já está disponível em todas as plataformas digitais. O disco ganha em breve uma versão física em tiragem limitada, que trará comentários do artista para cada uma das faixas.
Ouça agora “Ney 80 Anos”:
Por Alex Dayrell





